Finalmente a bola vai voltar a rolar para o futebol capixaba. Em busca de vaga para a fase de grupos da Série D, o Real Noroeste vai enfrentar o Aquidauanense (MS), neste domingo (06), às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha.
Jogadores e comissão técnica realizaram testagem para a Covid-19 na última quarta-feira (02) e todos os resultados foram negativos. Com isso, o merengue capixaba vai com sua força máxima para o campo.
O trio de arbitragem é mineiro: Emerson de Almeida Ferreira será o árbitro. Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira, os assistentes. O quarto árbitro é o Rudimar Goltara, aqui do Espírito Santo.
Elenco
A base do Real Noroeste é a equipe que conquistou a Copa Espírito Santo, como Gabriel Jordan (meio de campo), Igor Santos (meio de campo), Leandro Assis (volante) e Matheus Castelo (zagueiro).
O técnico Duzinho dos Reis está confiante, mas não fala em favoritismo: “O grupo está consciente da importância que é esse jogo para o Real Noroeste. Vamos enfrentar uma equipe difícil, uma equipe jovem que também está buscando seu espaço. E todo cuidado é pouco para não sermos surpreendidos em casa. Respeitar o adversário para fazer um grande jogo. Apesar do Real não ter parado durante a pandemia, isso não é o que vai ser determinante. O determinante vai ser o foco dos jogadores em buscar o objetivo, que é a vitória.“
Aquidauanense
O Real Noroeste não parou durante a pandemia e seguiu treinando e reforçando a equipe. Já o Aquidauanense, a situação foi diferente: o clube parou por meses e só teve 15 dias de treinamento antes do confronto.
O comandante do Aquidauanense, Mauro Marino, que foi duas vezes vice-campeão estadual com a equipe, contará com parte do elenco emprestado pelo sub-20 do União ABC, da Capital. “A mudança está na idade dos jogadores, o elenco tem jogadores mais jovens, mas com experiência”, relatou.
Transmissão
Por conta da pandemia, o jogo acontecerá de portões fechados. Para dar oportunidade para o torcedor ver o jogo, a partida será transmitida via streaming, na plataforma My Cujoo.
Caso vença o mata-mata a equipe de Águia Branca avançará para a fase de Grupos e se juntará ao Vitória, para representar o Espírito Santo na competição. O jogo de volta será dia 13, às 16h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.
📸 Assessoria de Comunicação Real Noroeste
Viu algo interessante no mundo do esporte? Envie sugestão para:
[email protected]