O Vitória FC foi ao Mato Grosso enfrentar o União Rondonópolis pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. E pelo terceiro jogo consecutivo e mesmo alguns jogadores voltando de lesão, o alvianil sofreu mais uma derrota: 4 a 1 e segue na lanterna do Grupo A 5 do Brasileirão Série D.
O jogo
No início da partida, aos seis minutos, Emerson lançou para Toni Galego, que finalizou no canto direito do goleiro. Dois minutos depois, João Manoel abriu o placar para o União.
Aos 10, Emerson cruzou para Baiano que cabeceou, mas a bola passou raspando a trave. O Vitória seguiu dominando as ações. Aos 20, Toni Galego arriscou novamente um chute de longa distância e empatou para o Alvianil de Bento Ferreira.
Finalizando somente uma vez (com Edinho) desde então, o Vitória foi perdendo o domínio e, em falha individual de Gladstone, o time da casa voltou a liderar o marcador. Nos acréscimos, após lançamento de Harrison, Galego teve a chance de empatar, mas o goleiro Neneca fez grande defesa.
No segundo tempo, o Alvianil não desistiu de buscar a virada. O técnico Rodrigo Fonseca chegou a fazer três alterações de uma vez. Contudo, quem se destacou mesmo foi o goleiro Harrison.
Aos 19, Léo Gonçalves tentou fazer valer a lei do ex, mas parou no goleiro Neneca. Lançado ao ataque, o Vitória esteve sujeito aos contra-ataques do adversário. Em um deles, o União fez 3 a 1.Pra fechar a conta, já nos acréscimos, o União Rondonópolis fez 4 a 1.
O próximo compromisso do Vitória é o Operário-MT, no sábado (3), em partida válida pela quarta rodada da competição, às 15h.