Em um dos estaduais femininos mais fortes dos últimos anos, a final teria um campeão inédito na temporada 21/22, já que duas estreantes faziam a decisão do título. E de forma invicta até a final, Boa Esperança e União Jucu decidiram o título do Estadual Feminino Adulto 21/22, neste domingo (6).
Para chegar à final, que aconteceu no sábado (5), Boa Esperança havia vencido na semifinal o Arsenal, por 5 a 1, enquanto o União Jucu havia vencido o São Gabriel, por 6 a 3. E na final Boa Esperança não deu chance para o azar, e de forma incontestável venceu o União Jucu por 7 a 2, chegando ao título inédito da competição.
A equipe de Boa Esperança mostrou o que precisa ser feito no esporte de alto rendimento: Investimento! E ao montar o seu elenco, a equipe que tem o apoio direto da sua Prefeitura, não mediu esforços e conseguiu contratar pelo menos sete jogadoras de fora do Estado, com larga experiência nacional na modalidade. O resultado foram vitórias maiúsculas em todas as partidas, em que lideraram com folga os placares. E na final o resultado não foi diferente.
A equipe do União Jucu, também estreante e invicta até a final, ainda apostou em fazer uma marcação alta por pressão desde o início da partida, para tentar diminuir o volume de posse de bola adversário e impedir o jogo de goleira linha de Boa Esperança, umas das armas da equipe. Mas com poucas trocas e com vários desfalques, a equipe de Jucu não conseguiu sustentar o padrão e acabou cedendo o placar.
No fim, a indiscutível vitória de Boa Esperança, pelo placar de 7 a 2, deu o título inédito para a equipe do interior, que agora será a representante capixaba na Taça Brasil, divisão especial adulto feminino.
Rosi, do Boa Esperança, foi a artilheira da competição, com 11 gols marcados.
O campeonato estadual de futsal é organizado pela Federação Espírito Santense de Futebol de Salão.
Créditos das Imagens: Alef Jordan / União Jucu