O livro, esculpido pela tríade de rubro-negros Bruno Lucena (in memorian), Marcelo Abinader e Mário Helvécio, descreve os incríveis números da carreira de um dos maiores jogadores de futebol do mundo
Sobre a obra
Após exaustivas e complexas pesquisas nacionais e internacionais, os autores contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo “Galinho de Quintino” como se estivessem a beber um bom vinho. Nesse caso, taças, com ou sem trocadilho, certamente não faltarão.
Das peladas de rua ao título de um dos maiores artilheiros da história do Brasil e um dos maiores símbolos do futebol mundial, o craque que marcou gerações tem sua carreira relembrada nessa obra que enumera os gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional, com datas, locais e adversários mencionados em ordem cronológica. Cada capítulo é um ano da história da vida profissional do jogador e, para o deleite do leitor, além da relação de gols, os autores apresentam também, estatísticas, rankings, curiosidades e afins.
Com prefácios do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, George Helal e do Maestro Junior, o livro tem imagens belíssimas e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar a campo ao descrever a destreza de Zico ao colocar a bola nas redes: de falta, rolando, pênaltis, cabeça, calcanhar, de letra e até de bunda, sem querer. Toda essa habilidade é, sem dúvida, fruto, primeiro, do seu dom em jogar futebol com o objetivo sempre de marcar gol, a razão do jogo. Talento, técnica, determinação e obsessão pela perfeição conquistaram uma nação e mudaram, para melhor, o cenário futebolístico nacional e internacional.
Trechos:
Quanto a Zico, quem o viu e quem o conhece sabe, não é um mortal qualquer. É
tipo membro da ABL, um mortal imortal. Sua obra desde há muito já é lenda e seu
nome atravessará gerações (…).
Pouco me importo com o número de gols que Zico fez. Cá entre nós, quinhentos
gols é gol demais. Setecentos ou oitocentos, definitivamente, não é para qualquer
mortal.
Autores: Bruno Lucena (in memorian) praticamente vivia para as estatísticas do Flamengo. Detalhista ao extremo, foi responsável pela valorização e reconhecimento de exatletas rubro-negros, principalmente no futebol, trazendo-os de volta à Gávea e ao clube. Bruno convidou Mário Helvécio e Marcelo Abinader para o projeto do livro.
Marcelo Abinader, um outro amigo rubro-negro, mestre em pesquisas estatísticas de todos os jogos da história do Flamengo e autor de um importante livro sobre o tema. Os três autores acabaram ficando bem ligados.
Mário Helvécio, funcionário do Conselho Fiscal do Flamengo, outro que nutria uma paixão comum por fatos históricos referentes ao Flamengo e criou uma empatia imediata, logo virando “melhores amigos”.
Serviço:
Lançamento: 8 de junho de 2022
Local: Shopping Vitória, 1º piso, em frente à Claro
Horário: 18 às 22h
Título: A história de todos os gols de Zico
Autores: Bruno Lucena, Mário Helvécio e Marcelo Abinader
Páginas: 280
Preço: R$ 150,00
Dimensões: 28,5 x 23 cm
Editora: Tinta Negra Bazar Editorial
Vendas antecipadas: Quem garantir um exemplar antecipadamente, terá prioridade na fila de
autógrafos.
Como pagar? R$ 150,00
Pix: 20.535.154/0001-95
Picpay: @eliton.perini
Obs. A retirada do livro é no dia do lançamento. É só apresentar comprovante de compra.