Sábado (11) é dia da Volta à Ilha de Vitória! A maior competição de canoagem do Espírito Santo promete fortes emoções e um visual incrível, unindo esporte e turismo em um só cenário.
Serão 30km de remada ao redor da ilha e qualquer embarcação movida a remo pode participar. A disputa é pelo título de rei e rainha da Ilha de Vitória. A prova vai para sua sétima edição e faz parte do calendário oficial de aniversário da capital desde 2017.
As categorias em disputa são: Junior sub-19, Elite, Master 40+ e Super Master 50+. As modalidades são canoa havaiana, remo olímpico, standup paddle, sirfski. A largada e a chegada serão realizadas no Espaço Baleia Jubarte e a competição contará com todas as medidas sanitárias para a prevenção do Covid-19 .
Para o organizador do evento, Carlo Castiglioni, é mais do que uma competição: é uma celebração ao esporte e a cidade. “Ano passado já fizemos história como uma das maiores largadas náuticas da América Latina, afinal, foram 144 embarcações em todas as modalidades. A Volta à Ilha é feita por pessoas que amam o mar.”
“Amor ao mar” é o tema desse ano da competição que acontece as vésperas do dia dos namorados. Para Carlo, a disputa é para quem quer deixar um legado: “temos preocupações ecológicas e ambientais, recolhemos poluentes da natureza durante toda a volta, e celebramos também os encantos da nossa capital. A Volta à Ilha é para os amantes do mar que querem deixar um legado para a cidade e para o nosso esporte.”
Serviço:
Volta à Ilha de Vitória
11 de junho de 2022
Largada: 7h