Equipes de várias partes do país estão no Balneário Camboriú desde o último fim de semana, para disputar a sexta edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. Representam o Espírito Santo o Centro Educacional Mundo Moderno, no feminino, e a escola Emir Macedo Gomes, no masculino.
Esta é a primeira vez que Balneário Camboriú sedia o campeonato, que reúne cerca de mil pessoas entre estudantes/atletas, técnicos, arbitragem e colaboradores e é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE). A competição segue até o dia 30.
Capixabas
No feminino, o Mundo Moderno, estreou na competição no dia 25 contra o Instituto Bom Pastor (MA) e perdeu por 4×1. No segundo jogo, garantiram a primeira vitória ao derrotar a escola EE Prof. Claudizete L. Eleutério (AL), por 3×2. Nesta terça (26), carimbaram uma vitória por 3×0 o Colégio Ateneu (CE).
O professor Jeanio Pelissari conta que toda experiência é única: “Depois da pandemia é o primeiro brasileiro escolar na categoria sub 18. Tem sido uma experiência única e estamos com um grupo muito novo, mas acreditamos no trabalho ao longo do processo e queremos aproveitar da melhor maneira para representar bem o nosso Estado”.Para Rayanne, atleta e capitã do Centro Educacional Mundo Moderno, tem sido uma experiência extraordinária participar de uma competição com tamanha grandiosidade: “É o meu primeiro Brasileiro Escolar de Futsal e tem sido uma experiência extraordinária tudo o que estamos vivendo aqui. Sabemos o quanto nos dedicamos ao longo de todo o processo para chegar até aqui e vamos em busca do objetivo maior que é levar mais uma medalha para o nosso estado” diz Rayanne.
No masculino, o Espírito Santo, com o Emir Macedo Gomes, estreou com vitória por 1×0 contra o Instituto Dom. F. Gomes (SE). No segundo jogo, a equipe ficou no empate por 1×1 com a equipe de Amazonas, mas retorna para as quadras nesta terça-feira (26), contra o Colégio Einstein S. de Ensino (PI).
Muito Bom