Confira a agenda esportiva!!!

Foto: André Sobral

Tem Olimpíada, tem futebol de areia, tem taekwondo…

Desafio Nacional de Taekwondo

No clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016, acontece o Desafio Nacional de Taekwondo, no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira, com equipes do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Bahia. No sábado, vai rolar o Seminário Nacional de Alto Rendimento de Luta e também o de Arbitragem e Luta. Os atletas competem no domingo (7), a partir das 8 horas. Confirmaram presença: Grão Mestre Woo Jae Lee, GM Luiz Kobayashi (SP), GM Marcus Martins (RJ), Mestre Reinaldo Evangelista (RJ), Mestre Fausto Feliz (GO), Mestre Vinicius Gabelotti (RJ), Reginaldo Durão (BA), Mestre Joelson Galmon (RJ), Mestre Rafael Martins (MG), Mestre Uindson Nogueira (BA) e Mestre Alexandre dos Santos (ES).

13924867_236282243432095_2798582354270966574_n

Santos x Vila Velha Tritões
Reação. Esta é a palavra de ordem em terras capixabas. Após a derrota na primeira partida contra o Flamengo FA, o Vila Velha Tritões enfrenta o Santos Tsunami-SP, em busca seu primeiro triunfo neste torneio que é o primeiro campeonato brasileiro unificado, regido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O jogo será em Santos, neste sábado, às 14 horas.

Superliga de Vôlei agita o Tancredão neste domingo
Há quem diga que o Brasil é o país do futebol, porém, com as últimas conquistas brasileiras do voleibol de quadra e praia, a modalidade tem atraído mais fãs e praticantes. No clima olímpico, acontece no domingo (7), às 8 horas, no ginásio do Tancredão, a Superliga de Voleibol, que está em sua quarta rodada. São seis equipes de Vitória, Serra e Cariacica, divididas em duas chaves. O torneio promove a inclusão social e o esporte. A entrada é franca.

Futebol de areia segue bombando nas areias da Praia de Camburi
E no próximo domingo (7) acontecem as semifinais do Vitória Beach Soccer Cup, que colocarão frente a frente algumas das equipes que já largam na frente no ranking geral. Invictos na fase classificatória, Meninos da Ilha e Geração Sports enfrentam, respectivamente, Craques da Praia e Cerezo Soccer, que classificaram em segundo em suas chaves. E, apesar dos números, há quem diga que não há favoritos nesta fase da competição. Mas para Diogo Malias, uma das lideranças do Meninos da Ilha, ter um elenco competitivo e treinamento regulares faz com que as ações dentro de campo tenham maior fluência. “O Meninos da Ilha tem uma base que disputou o brasileiro pelo Rio Branco. E nossa fórmula de mesclar jogadores com enorme potencial, com jogadores mais experientes, vem dando resultado”, avalia.

Já na segunda semifinal do dia, entre Geração Sports e Cerezo Soccer, o discurso toma outro rumo. Para Cerezo, treinador da equipe que leva seu nome, a visibilidade é o que fala mais alto neste momento. “Nós estamos numa crescente, tentando retornar para a mídia os valores do município de Serra. Isto é o mais importante agora”, diz. E para o treinador do Geração Sports, melhor defesa da competição até aqui, Carlos Henrique avalia que o conjunto das equipes pode fazer a diferença. “É óbvio que, pelo retrospecto, nosso adversário nos tratará como favoritos. Mas no esporte é preciso vencer e saber se organizar para continuar vencendo. Os conjuntos das duas equipes são muito bons e devem fazer diferença”, avalia.

Os jogos acontecem no próximo domingo (7), na Praia de Camburi, em frente ao quiosque 6, a partir das 9 horas e seguem com o apoio da academia Beverly Hills, a escola de idiomas CCAA, o call center Sollo Brasil, a contabilidade Tozetti & Freitas e a Secretaria de Esportes de Vitória.

Semifinal 1: Meninos da Ilha x Craques da Praia
Semifinal 2: Geração Sports x Cerezo Soccer

E a Olimpíada??
Confira aqui o que vai rolar neste fim de semana


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *