Alguém falou em gols? Quem compareceu a mais um dia dos Jogos Estudantis não sentiu falta do balançar das redes. Pelo society, a finalíssima da categoria sub-16 ficou por conta de SEB e Sesi Laranjeiras. Jogo quente, já que as duas equipes já haviam se enfrentado anteriormente, em partida válida pela fase de grupos, e com vitória do time de Jardim da Penha.
Mas já ouviu a frase, “na final o jogo é outro”? E foi! O SEB entrou em campo provando que o passado ficou, de fato, para trás, e que o foco estava todo na final. A equipe da casa viu o SEB fazer dois gols. O primeiro, de falta, com Nícolas Vescovi. Em seguida, Miguel colocou mais um na conta, concretizando a vitória da equipe. E se o antes era tristeza, o depois, era só alegria, e isso foi palavra de um dos atletas.
“Nosso objetivo sempre foi ganhar na raça. No último jogo perdemos para o Sesi, por 3 a 0, com time reserva, e a equipe deles achou que estava tudo certo. Hoje, com os titulares, jogamos com confiança e, com a ajuda do treinador, fomos campeões”, comemorou Nícolas.
E após ter seu trabalho reconhecido pelos alunos, foi a vez do treinador do time, Thiago Barcelos, parabenizar a equipe. Satisfeito com o empenho dos alunos da instituição em todas as modalidades, o comandante fez questão de ressaltar a importância de momentos como esses na vida de cada participante.
“ A avaliação dos meninos é muito boa, principalmente pelo trabalho em equipe. Nos dedicamos o ano inteiro e fomos coroados com a boa participação nos jogos. Os meninos levam isso para a vida inteira, uma experiência que, quando adulto, vão lembrar com muito carinho”, finalizou o treinador do SEB.
Terceiro lugar
Na disputa pelo terceiro lugar no futebol society, categoria sub-16, a escola Santa Adame venceu por 1 a 0 o São Camilo.
Confira a premiação do futebol society nos Jogos Estudantis:
Leia também:
-> Sesi de Jardim da Penha é ouro no voleibol masculino sub-16
-> Atleta do São Camilo esbanja talento e vence tênis de mesa