Jogos Estudantis 2019: conheça as três equipes do interior do Estado já inscritas na competição

As escolas Casa do Estudante, de Aracruz; IPE, de Cachoeiro de Itapemirim; e Expoente, de Castelo, já confirmaram presença na segunda edição do evento

26 de julho de 2019
COMPARTILHE:

 

Garantidos nos Jogos Estudantis 2019, as escolas Casa do Estudante, IPE e Expoente são as três instituições do interior do Estado que já confirmaram presença na segunda edição da competição. As três equipes também participaram da edição 2018.

A edição de 2019 já possui mais escolas participantes do que a edição de 2018 e promete muito mais emoção. A abertura dos Jogos será realizada no dia 9 de setembro. A competição contará com disputas de futsal, futebol society, basquete, vôlei, handebol e tênis de mesa, nas categorias sub-14 e sub-17, masculino e feminino.

Saiba mais sobre as escolas:

CASA DO ESTUDANTE

O Centro Educacional Casa do Estudante, da cidade de Aracruz, litoral norte do Espírito Santo, trará seu time de handebol masculino sub-17 para a edição de 2019. O treinador Vitorino Cavalcanti garantiu que o time chega preparado depois de um bom primeiro semestre, coroando com a conquista de um título. “Temos uma boa expectativa. Ganhamos o regional em Santa Teresa e não fomos mal no Estadual”.

Vitorino frisou ainda que o destaque do time não se resume a um jogador e sim ao coletivo. “O destaque do time é a vontade que os jogadores têm de participar.”

Na edição de 2018, Casa do Estudante disputou o handebol masculino sub-13 sem entregar uma performance que empolgasse, ficando na quarta colocação. Já no feminino sub-13, ficou em primeiro lugar no grupo A com 100% de aproveitamento, mas acabou perdendo na semifinal para o São Camilo.

IPE

Com tradição no handebol capixaba e sempre com boas campanhas nos campeonatos que participa, o IPE – Instituto de Pesquisas Educacionais, de Cachoeiro de Itapemirim, disputará a categoria sub-17 no masculino e feminino.

“Esse ano ficamos em terceiro lugar no estadual feminino e em quarto no estadual masculino”, destacou o treinador Camilo Biancardi Neto, mostrando como a equipe chega para a competição.

Em 2018, o IPE chegou na final da categoria sub-16 feminina, porém perdeu por W.O após não comparecer ao jogo. Diferente do primeiro semestre deste ano, a equipe do masculino sub-16 decepcionou no Jogos Estudantis 2018 e terminou a competição com quatro derrotas, amargando a última colocação.

COLÉGIO EXPOENTE

Iniciando um novo ciclo, o Colégio Expoente, de Castelo, vai disputar o handebol masculino nas categorias sub-14 e sub-17. De acordo com o treinador Mardem Minto, as equipes estão se preparando desde o começo do ano para fazerem uma boa competição.

“Devido a evolução das equipes, não vejo um destaque único e sim equipes que têm muito a apresentarem”, destacou o treinador. Mardem ainda informou que o Colégio Expoente ficou em quarto lugar no estadual de handebol masculino sub-14.

Na edição anterior, o Colégio Expoente deu um verdadeiro show de handebol na categoria sub-16 masculino. Na fase de classificação, conquistou quatro vitórias em quatro jogos, marcando 77 gols. Na final, garantiu o favoritismo conquistado na fase de classificação e venceu a Escola São Camilo de Lellis por 17 x 12. Já na categoria sub-13, não conseguiu triunfar novamente sobre a Escola São Camilo de Lellis e perdeu a final por 10 x 09.

Inscrições
A organização dos Jogos Estudantis 2019 prorrogou as inscrições para a segunda edição. Agora, o prazo segue aberto até o dia 31 de julho. As escolas que ainda não se inscreveram podem se juntar as mais de vinte escolas já inscritas. A edição de 2019 já possui mais escolas participantes do que a edição de 2018 e promete muito mais emoção. A abertura dos Jogos será realizada no dia 9 de setembro.