A tarde desta quarta-feira (26) foi decisiva para os estudantes que participavam das finais de futsal O ginásio do SESI de Jardim da Penha estava repleto de meninos e meninas, do sub-14 e sub-17, que quando não estavam em quadra jogando, estavam torcendo por algum amigo.
As partidas começaram por volta das 14 horas, entre os times que disputavam o terceiro lugar. No masculino infantil, quem levou a medalha de bronze pra casa foram os meninos do SEB. Na hora de receber a medalha, os alunos estavam animados. Neste ano, compartilharam mais experiência e companheirismo.
No juvenil masculino quem levou o terceiro lugar foram os rapazes do Salesiano.
No futsal feminino – sub-17 – disputa do terceiro lugar foi bem concorrida e a torcida ia à loucura com cada toque de bola! As meninas do SESI Civit da Serra levaram a melhor, e ao som da torcida, gritando, “eu acredito, eu acredito”, as jovens receberam a medalha de bronze!
PERNA QUEBRADA E TÍTULO NO FUTSAL FEMININO
O clima era de tensão em quadra! As meninas, tanto do SEB, quanto do colégio Mundo Moderno estavam preparadas para dar o melhor na última partida nos Jogos Estudantis 2019! E final tem dessas coisas: torcida a flor da pele e famílias de olho em todo o desempenho! Aí já viu né, todo mundo queria fazer bonito!
Eduarda Gomes Oliveira, 12 anos, até tentou, mas no jogo da semifinal torceu o pé e ficou fora de quadra hoje! Quem disse que isso desanimou a aluna-atleta! Que nada! Veio torcer para as amigas. “Ano passado estava aqui, esse ano não iria faltar de jeito nenhum! Vou mandar energia positiva e torce muito para meu time”, disse.
O pé quebrado de Eduarda deu sorte para as amigas, e as meninas da escola Mundo Moderno garantiram bicampeonato no sub-14 de futsal feminino.
AMOR PELO FUTSAL PASSOU DE MÃE PARA FILHAS
Com a medalha no peito, as gemias Vitória e Eduarda, de 14 anos garantiram ouro para o colégio Mundo Moderno! A emoção de vê-las em quadra foi grande para a mãezona Luanna Müller, que tem uma história e tanto pra contar!
Quando tinha a idade das filhas, também era campeã de futsal! Sempre amou o esporte. Aos 15 anos perdeu a perna para um câncer, e nunca mais conseguiu jogar como antes! Quantos as gêmeas nasceram, ela falou do amor que tinha pela bola, e mesmo sem incentivar, as meninas também ficaram apaixonadas pela modalidade e vê-las ganhando mais uma vez os Jogos Estudantis é uma realização para Luana. “Foram muitas lutas e vitórias até aqui, ser mãe dessas campeãs é demais”!
ARQUIBANCADA LOTADA E TORCIDA ORGANIZADA
Aos poucos a arquibancada do Sesi de Jardim da Penha começou a encher, e a cada final as torcidas organizadas cresciam. Lá no meio da galera, estava Laryssa Garcia, 13 anos, a mãe Silvia e o amigo Diógenes Aguiar, de 14 anos. Todos torcendo para os meninos do colégio Passionista, que disputavam a final do masculino sub-14 contra o SESI de Jardim da Penha.
Esse trio vibrava a cada lance, cada drible e a cada gol! A torcida tinha direito até a plaquinha improvisada!
BICAMPEONATO
Nas finais do futsal juvenil, masculino e feminino, a escola Mundo Moderno confirmou o favoritismo e venceu as duas decisões. A equipe feminina juvenil da escola venceu o Salesiano por 8×0. Já a equipe masculino enfrentou o SESI Civit e conquistou a vitória por 5×1.
Classificação final do futsal:
Futsal infantil masculino
Campeão – Colégio Passionista
Vice-campeão – SESI Jardim da Penha
Terceiro Lugar – SEB
Futsal infantil feminino
Campeão – Mundo Moderno
Vice-campeão – SEB
Terceiro Lugar – SESI Laranjeiras
Futsal juvenil masculino
Campeão – Mundo Moderno
Vice-campeão – SESI Civit
Terceiro lugar – Salesiano Jardim Camburi
Futsal juvenil feminino
Campeão – Mundo Moderno
Vice-campeão – Salesiano Jardim Camburi
Terceiro Lugar – SESI Civit