Sábado chuvoso, um friozinho de 17 graus… Excelente pra passar um tempinho a mais embaixo do cobertor, não é? Que nada! O dia já começou com a garotada do futebol society em campo, nos Jogos Estudantis do Espírito Santo. E não teve chuva que os impedisse de esquentar os jogos, que foram realizados no SESI de Jardim da Penha, em Vitória.
Logo no primeiro dia, já teve jogo com cara de decisão. Apesar de ser disputada em formato de pontos corridos, a primeira fase reuniu resultados que transformaram a última rodada em uma semifinal.
Com o SESI Laranjeiras já garantido na grande final, SEB Vila Velha e SESI Civit entraram em campo com a segunda vaga em jogo. Para o SEB, o empate bastava para garantir a classificação, mas para o SESI, era tudo ou nada e só a vitória importava. Com todos esses ingredientes, é claro que o jogo não deixaria a desejar em emoção.
Mesmo com a vantagem do empate, a garotada do SEB Vila Velha começou em cima, e conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa. Mas o SESI não se abateu: em uma bela jogada de contra-ataque, a escola da Serra empatou o jogo, antes mesmo que o árbitro anunciasse o intervalo.
Se esse cenário não fosse o bastante, a chuva voltou a dar as caras em Jardim da Penha, trazendo ares ainda mais dramáticos para o confronto. E se as coisas já não estavam fáceis para o SESI Civit, ficaram ainda piores quando o adversário marcou o segundo gol.
Daí pra frente, o SEB passou a administrar o jogo. Sem sofrer, a escola canela-verde ainda teve tempo fazer mais um gol e assegurar a vitória: o camisa 13, Miguel Ricardo, aproveitou uma bola rebatida na área para marcar de voleio.
“Gol importante pra dar tranquilidade. Agora é a final, vamos nos preparar. Estamos ansiosos, mas vamos pra cima, vamos ganhar”. Comentou o autor do gol da classificação. Na hora da alegria, ele ainda fez questão de dedicar o gol para a colega de turma, Isabella, que torcia do lado de fora do campo.
Quem também comemorou a vitória decisiva foi o Davi, capitão do time: “clima de decisão, se perdêssemos, estaríamos fora. Mas conseguirmos entrar focados, jogamos com a cabeça e garantimos o resultado”.
Do outro, o Breno, de 16 anos, disse que a derrota foi o de menos: “participar dos Jogos Estudantis foi uma experiência muito boa. Valeu a pena. Pena que a classificação não veio, mas foi por pouco.”
Agora, o SEB Vila Velha volta a campo no próximo domingo (25) para disputar a grande final contra o SESI Laranjeiras. Outro jogo que promete fortes emoções. Na primeira fase, as escolas empataram em 2 a 2.
Confira os resultados da primeira fase:
SESI Laranjeiras 2×2 SEB Vila Velha
SESI Civit 0x2 SESI Laranjeiras
SEB Vila Velha 3×1 SESI Civit