Alunos-atletas de escolas de todo o estado estrearam na terceira edição dos Jogos Estudantis do Espírito Santo, no último sábado (17). E, claro, não faltaram mães e pais corujas, que fizeram questão de acompanhá-los das arquibancadas.
Teve até pai que viajou do interior do estado para marcar presença na quadra do EMEF Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, onde foram disputadas as partidas de voleibol. É o caso do projetista Aílton Severo, de 65 anos, que mora em Aracruz, mas fez questão de acordar cedo pegar a estrada para ver o filho, Otávio, em quadra.
“A viagem foi muito boa. Estou gostando demais. E é importante dar apoio às crianças, temos que apoiar os nossos filhos. E os jogos estão muito bons de acompanhar”.
E mesmo que o resultado não seja o mais importante, certamente o paizão ficou feliz com as duas vitórias que a Escola São Camilo de Lellis, onde o Otávio estuda, conseguiu no primeiro dia de evento.
Quem também jogou com o apoio da família foi o Rafael Escobar, de 11 anos, que jogou pelo Salesiano de Jardim Camburi. Ele contou que de dentro da quadra podia sentir o nervosismo da mãe, Gabriela.
“Me sinto até culpado às, vezes, porque olho pro lado e ela está falando pra eu ir na bola (risos). Mas está sendo muito legal participar dos jogos. E pelos resultados, conseguimos até classificar pra próxima fase”.
A mãe não nega que fica mesmo nervosa do lado de fora da quadra: “dá um desespero! A gente sente a emoção da torcida, mas ao mesmo tempo a gente quer chamar atenção, dar uma de técnico (risos)”.
Os Jogos Estudantis seguem a pleno vapor! Neste domingo será dada sequência aos jogos de futsal da primeira fase. Além disso, haverá a estreia das equipes de basquete e handebol.
Os jogos de futsal serão realizados no SESI de Jardim da Penha, enquanto a sede do basquete será a quadra da EMEF Álvaro de Castro Mattos, no mesmo bairro. Já as partidas de handebol acontecerão no IFES de Vitória. Os jogos serão realizados a partir das 8h.