Ainda faltam pouco mais de 10 dias para o início dos Jogos Estudantis 2023 e já têm alunos de malas prontas. Na bagagem muita disposição, garra, confiança e um pouquinho de ansiedade. É assim que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gisella Salloker Fayet promete chegar para a competição.
A unidade fica em Paraju, Domingos Martins. De lá até o Sesi de Jardim da Penha, sede dos jogos, são cerca de 80 quilômetros estrada afora. Uma rota que pode parecer longa, mas que para os alunos carrega um significado especial.
“Todos os alunos estão bem ansiosos. Essa é uma oportunidade de integrar os alunos. No interior, geralmente, o futebol de campo e o futsal dominam os torneios. Eles vão ter a oportunidade de estar em outras modalidades e fazer novas amizades”, disse Maxuel Neves, diretor da EEEFM Gisella Salloker Fayet.
Leia também
-> Estão definidas as chaves do vôlei no Jogos 2023
-> Jogos 2023: veja os chaveamentos do vôlei de praia
-> Definidos os chaveamentos do handebol. Confira!
A escola vai competir em três modalidades, futsal infantil feminino, voleibol infantil feminino; juvenil masculino e feminino, e também no vôlei de praia com duplas nas categorias infantil feminino e juvenil masculino.
Para a 4ª edição dos Jogos Estudantis, a Federação Capixaba de Desporto Escolar manteve as portas abertas para a participação de escolas da rede pública de ensino, possibilitando a estreia da EEEFM Gisella Salloker Fayet, e de outras unidades. O que, para o Maxuel Neves incentiva a prática do esporte no âmbito escolar.
“Nossos alunos estão participando de muitas competições e nós fazemos questão de incentivá-los à prática esportiva. Esse tipo de incentivo está em primeiro lugar. Vitórias e premiações a gente avalia depois. Nós fazemos questão de incentivar o esporte, por isso estar em uma competição como essa é tão importante”, explicou Neves.