A galera do NEP Itaparica até se esforçou, mas nem o apoio vindo das arquibancadas foi suficiente pra evitar a derrota na final da categoria juvenil masculina do voleibol. Isso porque do outro lado da quadra estava a Escola Americana de Vitória, que começou a construir a vitória ainda nos primeiros pontos, no ginásio da Escola São Domingos.
A equipe de Bento Ferreira conseguiu manter uma vantagem confortável ao longo de toda a partida, quase sempre acima de cinco pontos de diferença. No fim, vitória nos dois sets e medalha de ouro confirmada para a equipe treinada pelo ex-campeão olímpico de vôlei de praia, Fábio Luiz.
O capitão da equipe, Guilherme Reali, exaltou o bom trabalho feito pelas escolas para desenvolver a modalidade no Espírito Santo.
“Veio o título! Estamos desenvolvendo o projeto do professor Fábio Luiz, utilizando o ginásio do Álvares há mais ou menos um ano. Temos sonhado bastante, se dedicado bastante. O trabalho nas outras escolas também está sendo feito e o nível de dificuldade tem aumentado, mas conseguimos ficar com o título hoje. O time é unido!”, comemorou o camisa 10.
Na final do feminino juvenil, o Darwin entrou em quadra para defender o título conquistado na última edição dos Jogos Estudantis. Mas do outro lado estavam as “donas da casa”, representando a Escola São Domingos. Apesar da expectativa de um confronto equilibrado, o São Domingos conseguiu construir uma boa vantagem no primeiro set. A vitória das anfitriãs acabou se confirmando no set decisivo.
Confira o pódio do vôlei juvenil:
Masculino
1 – Escola Americana de Vitória
2 – NEP Itaparica
3 – Escola América
Feminino
1 – Escola São Domingos
2 – Darwin Vitória
3 – Sesi Laranjeiras