#FalaAiAtleta – Dia 03

O ‘Fala Aí Atleta’ propôs um desafio diferente aos atletas. Com exceção do próprio time, cada participante precisava eleger uma equipe favorita ao título

3 de novembro de 2018
COMPARTILHE:

O ‘Fala Aí Atleta’ rouba a cena mais uma vez e abre espaço para os participantes dos Jogos Estudantis 2018. Até o momento, 21 jogos  marcaram a competição e contou com partidas do futsal masculino e feminino, e o handebol masculino e feminino.

Desta vez, o ‘Fala Aí Atleta’ propôs um desafio diferente aos atletas. Com exceção do próprio time, cada participante precisava eleger uma equipe favorita ao título.

 

Antes de entrar nos Jogos Estudantis, Karine Almeida já sabia quem poderia trazer dificuldades. Entre um jogo e outro, ela manteve atenção no Mundo Moderno, time que indicou como favorito. “O treinador sempre falou muito sobre as meninas do Mundo Moderno. Viemos ansiosas para jogar contra elas. Acredito que elas sejam favoritas”.

 

Vitor Tanure, do Monteiro, saiu de quadra classificado, e de olho em possíveis concorrentes ao título. “Tudo está sendo bom, e agora é focar na próxima fase. Tirando a nossa equipe, a do SESI JP é bem forte. Mas o que vier, estamos aí”.

 

Julia Fernandes, do SESI de Porto de Santana, era só elogios aos Jogos Estudantis 2018. Entre os times mais fortes do futsal sub-13, ela destacou o SEB. “Estou achando o torneiro muito interessante. Esporte é importante porque aprendemos a competir e viver em equipe. Na competição, o SEB é um dos times mais fortes”.

 

O paredão Diego César era só felicidade ao fim do jogo. O time encerrou a rodada com goleada e, de quebra, a classificação. “Terminar a rodada assim traz confiança. Ganhamos força e isso também tira o nervosismo. Já enfrentamos o Salesiano e foi muito difícil. Acho que uma equipe que pode estar na final”.

Laísa Gonzaga, do sub-13 do SEB, não teve dificuldade em indicar uma equipe favorita ao título dos Jogos Estudantis. “Ganhamos dois jogos, mas continuamos atento. O time mais qualificado é o Mundo Moderno. Nós enfrentamos e foi o jogo que tivemos mais dificuldade”.

 

O camisa 23 do Monteiro saiu de quadra já com a cabeça no tempo que o time tem para se preparar para o próximo jogo. Já classificados, Bernardo está atento aos possíveis adversários. “Agora temos mais tempo para nos preparar, e vamos estar na final. Encaro o SESI JP como uma excelente equipe e podem trazer dificuldade, mas dá pra ganhar”.

Maria Eduarda Gasperini, do Sesi de Porto de Santana, não escondeu a tristeza pelas derrotas, mas não deixou de entrar na brincadeira. Mesmo com as derrotas, segue confiante. “Estamos nos esforçando pra ganhar. Mesmo com os resultados ruins vamos continuar lutando. Acredito que a equipe do SEB tenha mais chances de ganhar, mas nossa torcida fica em primeiro lugar”.

Miguel, do SEB, saiu do jogo chateado. No último lance a equipe deixou escapar a vitória contra o Mundo Moderno. Mas isso não abalou a confiança do menino que, já classificado, está de olho na semi. “Deixamos escapar, mas foi um jogo difícil. Seguimos firmes, e acho que a equipe do Mundo Moderno também tem chances de estar na final”.

Acompanhe toda a cobertura dos Jogos Estudantis através do Jornal Online Folha Vitória.

Leia Também

-> Rodada chega ao fim e busca pela vaga na final do futsal feminino continua em aberto
-> Mãe e madrasta de aluna-atleta transbordam amor das arquibancadas dos Jogos Estudantis 2018
-> Estreia das meninas do futsal e e classificação de equipes masculinas marcam o 4º dia dos Jogos