Tem decisão agitando os Jogos Estudantis 2018. Desta vez, na categoria sub-13 do handebol feminino. Castro Alves e São Camilo se enfrentam nesta terça-feira, às 17h30, no Sesi de Jardim de Penha e emoção, é claro, não vai faltar. Mas, que tal saber como as equipes chegaram até à grande final?
O São Camilo ficou na segunda colocação do Grupo B e, na semifinal, enfrentou a Casa do Estudante, de Aracruz, líder do Grupo A. As duas equipes protagonizaram uma partida de tirar o fôlego. E não é exagero! No tempo regulamentar, o jogo ficou empatado, sendo definido pelos ‘tiros de 7 metros’, o que no futsal, por exemplo, se compara aos pênaltis. No fim, vitória do São Camilo e destaque para a goleira Yasmin Brandão, que defendeu grande parte das penalidades.
“Estamos felizes. Treinamos bastante e o professor sempre exigiu bastante da gente. Nossa expectativa é se dar bem, mas sempre entendendo que, independente do resultado, nós fizemos sempre o nosso melhor”, compartilhou a goleira do São Camillo.
Do outro, ou melhor, do mesmo lado, estava o Castro Alves. Isso porque a equipe de Cariacica também integrava o Grupo B, e fechou a primeira fase liderando a chave. Na semifinal tinha partida agendada com o Salesiano, mas a equipe de Jardim Camburi não compareceu, classificando o Castro Alves por W.O.
Ansiedade dos dois lados e uma certeza: ainda tem muita adrenalina reservada para os estudantes e para o público nessa reta final de competição. A quinta-feira ainda conta com decisão em outras categorias, ou seja, quadra cheia, torcida posicionada e dedicação total em quadra. Vale a pena conferir!
Confira um pouco da partida de colocou o São Camillo na final da competição
Leia também:
-> Handebol masculino sub-13 encerra a fase de classificação
-> Conheça as medalhas e os troféus das equipes premiadas nos Jogos Estudantis 2018
-> Segunda-feira reabre os Jogos Estudantis em semana decisiva