CELP supera mais de 120km de distância e faz bonito nos JOEES 2024

A escola de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado, se apresentou nos Jogos com equipes em três modalidades: futsal, vôlei e handebol

1 de setembro de 2024
COMPARTILHE:


Um trajeto repleto de ansiedade. Na bagagem muita determinação e a certeza de que enfrentar os mais de 120km de estrada seria, sem dúvida, o menor dos desafios. De Cachoeiro de Itapemirim a Vitória, os alunos do CELP só mentalizavam a estreia nos Jogos Estudantis 2024.

O caminho até a capital, parte dos alunos já sabiam já que, em 2023, disputaram a competição com uma equipe de handebol. Mas, esse ano, o quadro de atletas foi ampliado e, alem do handebol, escola do sul do estado se apresentou com equipes no futsal e no vôlei, como destacou o professor Yomisio Matos.

“Nossa escola ja tem tradição de participar de torneios com a equipe de handebol. Mas buscando ampliar as oportunidades para os alunos optamos por apostar também em outras modalidades. Assim vamos descobrindo novos talentos”, disse Yomisio Matos.

Sob o comando de Yomisio, o time de futsal masculino infantil abriu o domingo (01) com uma vitória por 2 a 1 contra o Sagrado Coração de Maria. Na sequência, mais uma vitória, só que por WxO contra a escola Sônia Regina.

E por muito pouco, a estreia do futsal nos JOEES 2024 não foi perfeita. A equipe fechou o domingo com uma derrota por 2 a 1 para o São Camilo. Resultado que não tira o brilho de uma equipe que se dispôs a mostrar que competir, de fato, é o mais importante.

“Essa integração entre estudantes do interior do estado e da capital, para nós, é o mais importante. Os nossos alunos passam a entender que não existe barreiras no esporte. E é isso que queremos mostrar”, concluiu o professor Yomisio Matos.