Com apoio de familiares, Nep vence o Marista e avança nos Jogos Estudantis

Em jogo equilibrado, escola de Praia de Itaparica segura vantagem e garante primeiro lugar do grupo. Marista avança em segundo.

1 de setembro de 2024
COMPARTILHE:

Em um domingo movimentado, as partidas de basquete infantil dos Jogos Estudantis movimentaram o ginásio da SESPORT, em Bento Ferreira. O último jogo, foi daqueles de tirar o fôlego. Quem viu o Nep Praia de Itaparica abrir 10 pontos de vantagem sobre o Marista, mal poderia imaginar que o fim do jogo seria tão acirrado.

Isso porque o Marista reagiu, encurtou a diferença no placar e por muito pouco não conseguiu virar a partida. Mas no fim, quem ficou com a vitória foi mesmo o Nep: 19 a 18.

Miguel e Matheus comemoram vitória do Nep Praia de Itaparica – Foto: Gabriel Cavalini

A vitória valeu a liderança do grupo para a escola de Praia de Itaparica, em Vila Velha. O camisa 10, Miguel Muhd, disse que a união do grupo foi importante pra segurar o resultado.

“Nessas horas, o time tem que se unir. Basquete é um esporte coletivo e esse jogo foi muito apertado. Agora fica a ansiedade pela próxima fase, mas a gente tem treinado bem e estamos preparados”, disse Miguel, de 13 anos.

Mas se a união em quadra foi importante, o apoio que vinha das arquibancadas talvez tenha sido um diferencial. Quem garante é o Matheus, que a todo momento ouvia gritos de incentivo vindos da mãe, Cláudia Simões.

“A presença dela é muito importante porque dá um ânimo a mais. Sempre que estou com a bola, ela grita. Me dá vontade de fazer algo diferente pra dar orgulho pra ela. Quando faço uma cesta, fico muito feliz”, disse Matheus.

Para Cláudia, o apoio é importante para o Matheus, que sonha em se tornar jogador profissional: “o basquete tem sido muito bom pra ele. Ele ama o basquete, sonha em ser jogador e pra mim é um prazer poder estar com ele”.

O Matheus não era o único acompanhado da mãe. A Alexandra, mãe do Miguel também marcou presença e passou aquela energia a mais. Ela contou que foi difícil segurar a emoção do jogo.

“Eles começaram a ficar cansados. Acho que bateu uma ansiedade. E as mães estão lá na arquibancada pra dar essa força, dizer o quão bons eles são e ajudá-los a continuar indo pra cima”, disse Alexandra.

Alunos do Nep comemoram classificação com as mães – Foto: Gabriel Cavalini

Mesmo com a derrota, o Marista avançou para as semifinais. As partidas eliminatórias acontecem na semana que vem, também no ginásio da SESPORT. O Nep terá pela frente o São Camilo, enquanto o Marista medirá forças com o Nice de Paula.