Se vencer os Jogos Estudantis é bom, imagina então vencê-los por dois anos seguidos? Pois é, a medalha de ouro do futebol society juvenil vai permanecer na Serra, com o Sesi Civit.
Diante do Darwin de Jardim da Penha, e equipe serrana conseguiu largar na frente ainda no primeiro tempo. Daí em diante, viu a pressão do Darwin crescer gradativamente.
Faltando um minuto pro fim do jogo, veio o gol do empate que levou a decisão pros pênaltis. E aí, sabe como é, né? O nervosismo tomou o campo de futebol society do Sesi de Jardim da Penha. Se os atletas já pensavam nas cobranças, familiares roíam as unhas do lado de fora.
O equilíbrio persistiu nos pênaltis. Apenas uma das três cobranças do Darwin foi desperdiçada, o suficiente pra dar aí título ao Sesi, que converteu todas as penalidades.
Presentes nos títulos de 2022 e 2023, os gêmeos Daniel e Danilo não poderão disputar a próxima edição dos Jogos por conta da idade, mas acreditam que o time seguirá forte: “esse foi nosso último. Ganhamos o bi e agora o tri é com eles”, brincou Danilo.
Um dos que devem seguir na equipe é o Miguel. Ele tem 14 anos e em algumas competições, poderia disputar até a categoria infantil. Nos jogos estudantis, subiu para a categoria juvenil e representou.
“O bom é que ainda tenho os próximos anos pra tentar conquistar o terceiro título do Sesi no juvenil”, disse Miguel.
Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe do Colégio Vicentino não compareceu. Com isso, a medalha de bronze ficou com o Sesi Campo Grande.