A decisão do futsal juvenil masculino dos Jogos Estudantis será entre duas escolas da rede pública estadual. Leopoldino Rocha, de Itapemirim, e Arnulpho Mattos, de Vitória, venceram seus compromissos no sábado e garantiram vagas para a grande final.
Mas os caminhos que levaram as equipes até a decisão não foram tão parecidos. Primeiro a entrar em quadra, o Leopoldino Rocha passou sem dificuldades pelo SESI Campo Grande. Com um time ajustado, e muita qualidade individual, a escola do sul do estado atropelou: 6 a 0 no placar final. Três dos gols foram feitos pelo Paulo: “chegamos um pouco cansados da viagem. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas estamos preparados”, disse o camisa 10.
Do outro lado da chave, o Arnulpho começou dando a entender que passaria fácil pelo Múltipla. Logo cedo, abriu 3 a 0. Mas viu a escola particular reagir e, por muito pouco, não empatar o jogo. Fim de jogo, 3 a 2 para a escola de Bairro República.
“Fiz gol até de peito, hoje e estou na artilharia do time. Nosso time tá muito forte, muito unido e tenho certeza de que vamos fortes também pra final”, disse o camisa 10.
A grande decisão acontece no próximo sábado, às 16h30 e antecede a cerimônia de encerramento dos Jogos. Antes, às 15h10, Múltipla e SESI se enfrentam pelo terceiro lugar.