A tarde começou com o jogo que valia terceiro lugar para os estudantes que disputavam o basquete infantil (sub-14). Alunos-atletas do SESI de Araças, de Vila Velha e São Camilo entraram com garra em quadra. Os técnicos de ambos os lados estavam empolgados e botando sempre o time pra frente! Desta vez, quem levou o bronze pra cada foram os jovens do colégio São Camilo.
Para o jogo da final do basquete sub-14, alunos do NEP e Salesiano de Jardim Camburi se enfrentaram. Além da desenvoltura dos meninos em quadra, uma pessoa chamou bastante atenção na arquibancada. Mônica Ramalho Laranja é vendedora e mãe do capitão do time NEP – Miguel Ramalho, de 13 anos. Como uma boa mãe, daquelas que torce pro filho, sem se preocupar em quem está olhando, ela gesticulava, gritava, brincava, se divertia! Quando Miguel tocava na bola, aí só se ouvia o nome dele: “vai Miguel! Vai, vai, vai”!
O jovem privilegiado não contou só com a mãe na torcida: a família veio em peso: mãe, pai, tia e madrinha! Enquanto ele jogava, a torcida organizará vibrava a cada cesta. “É importante a gente vir prestigiar, Miguel já fez natação, futebol e eu estava em todas! Agora ele se descobriu no Basquete e eu vibro por ele e para ele, sempre”, disse Mônica.
Quem levou a melhor e garantiu o primeiro lugar, foram os alunos-atletas do Salesiano de Jardim Camburi.
O NEP, de Vila Velha, ficou em segundo lugar no basquete infantil. Essa foi a primeira participação da escola nos Jogos Estudantis.
BICAMPEONATO
Os alunos-atletas do colégio Salesiano, que venceram o campeonato de basquete juvenil em 2018, entraram em campo atrás de bicampeonato. De um ano para o outro, eles se conheceram melhor como equipe e acumularam experiências de campeonatos fora do Espírito Santo.
“Nós jogamos em Brasília em um campeonato de escolas, foi importante porque compartilhamos conhecimento. Esse ano continuamos com a mesma equipe de 2018, o que é bom, porque vamos para quadra nos conhecendo mais e com mais tempo de treino juntos! Nosso objetivo é ganhar mais uma vez e levar ouro pra casa”, disse Renzo Schmitz, de 16 anos.
O time do colégio Salesiano de Jardim Camburi jogou contra os alunos-atletas do SESI Civit, da Serra, e levaram a melhor, garantindo o bicampeonato.