O som da arquibancada: abertura dos Jogos Estudantis leva estudantes ao delírio

Arquibancadas lotadas, equipes com suas bandeiras em quadra, hino nacional, vibração ao acender a pira olímpica, alunos e professores emocionados…. Uma grande festa!

30 de outubro de 2018
COMPARTILHE:

Quem esteve na cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis 2018 se surpreendeu. Arquibancadas lotadas, equipes com suas bandeiras em quadra, hino nacional, vibração ao acender a pira olímpica, alunos e professores emocionados…. Uma grande festa!

-> Confira a galeria de fotos da cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis 2018!

O evento, conduzido pelos locutores Serjão Nascimento e Penélope, da Jovem Pan Vitória, começou com uma bela apresentação do Sesi de Jardim da Penha, escola anfitriã dos Jogos. Com danças, a instituição fez uma homenagem a África, com danças e rodas de capoeira que agitaram o público.

Mas a emoção não ficou apenas para quem estava assistindo. Válber Vieira, professor de Educação Física do Sesi de Jardim da Penha, não conteve as lágrimas ao sair com as alunas da apresentação. Ele foi o responsável por montar toda a coreografia de abertura e, mesmo com o pouco tempo que teve, se mostrou satisfeito com o empenho dos participantes. O professor não deixou de destacar a importância do evento para cada um dos integrantes.

Após a atração inicial, representantes de cada escola entraram com as bandeiras das instituições. E a cada bandeira que adentrava no ginásio, as torcidas vibravam. Na sequência, veio a execução do hino nacional. Todos de pé, enquanto a aluna do Sesi de Laranjeiras, Luana Freire Correa, de 14 anos, entoava o hino. O convite para que Luana fizesse parte desse momento tão especial veio por um professor e, mesmo diante de tanto nervosismo, ela encarou o desafio e, junto com o público, marcou a cerimônia de abertura.

Um dos momentos mais esperados da cerimônia veio na sequência: o acender da pira olímpica dos Jogos Estudantis. O responsável pelo momento foi o atleta de vôlei de praia, André Stein, paraninfo da primeira edição dos Jogos Estudantis. Antes mesmo de entrar no ginásio, André não escondia a ansiedade. O momento o fez lembrar do início da carreira, já que ele, assim como muitos estudantes, participou de projetos esportivos e hoje tem a satisfação de dividir quadra com um atleta campeão olímpico.

-> Acesse o hotsite especial dos Jogos Estudantis e fique por dentro de tudo o que acontece na competição!

“Assim como esses meninos, eu comecei minha carreira em projetos esportivos. Sei da importância deste momento para eles e acredito que podemos encontrar futuros atletas. Fico feliz por hoje poder ser referência”, contou André.

E após o acender da pira olímpica, foi declarado aberto oficial os Jogos Estudantis 2018! O apito inicial veio com uma partida de futsal inaugural. Com a torcida presente, não teve outra, foi jogo pegado do início ao fim. Sesi de Jardim da Penha e Monteiro Lobato se enfrentaram no primeiro jogo da competição, com vitória da Escola Monteiro Lobato, por 2 x 1.

Será que os alunos curtiram a abertura dos Jogos Estudantis?

Rogério Severo Nunes, de 13 anos marcou presença na cerimônia de abertura juntamente com o Sesi de Porto de Santana. O garoto faz parte da torcida da equipe, que é bem conhecida pela animação e afinidade com os instrumentos. “Viemos pra dar trabalho. As equipes da nossa escola estão bem confiantes”, garantiu o garoto. 

 

Esse grupo de amigos veio da Escola Santo Adame para conferir a abertura dos jogos e, é claro, dar uma espiadinha nos clubes de que devem enfrentar ao longo da competição. Eles integram o time de futebol society da escola e estão ansiosos pela estreia da equipe, que já tem data marcada: 07 de novembro.

 

Ai estão quatro alunas do Sesi de Jardim da Penha que fizeram bonito na abertura dos Jogos.  Gabriela Maia (primeira da esquerda) falou sobre a emoção em participar. “Gostamos muito de participar. Mesmo em pouco tempo, nos dedicamos. Adoramos o resultado e o incentivo ao esporte é sempre válido”.

 

Pensa que as emoções acabaram? Nada disso! Os Jogos Estudantis estão apenas começando e no Folha Vitória você acompanha tudo bem de perto.