No jogo da final do futebol society, técnicos e alunos-atletas estavam com os nervos à flor da pele. De um lado, o campeão juvenil do ano passado – colégio SEB – tentando o bicampeonato, do outro, estudantes do colégio Santo Adame – que em 2018 ficaram em terceiro lugar.
Para o técnico do time Santo Adame, Diego Rios, os meninos conseguiram evoluir muito de um ano pro outro. “Nós treinamos mais, focamos e continuamos com a mesma equipe. Mesmo que a medalha de ouro não venha para nosso colégio, já estamos felizes de conseguirmos chegar na final”, disse.
Às 16 horas em ponto, o árbitro deu o apito final. Fim de jogo com dois a zero para o SEB de Vila Velha, que levou,, mais uma vez o título.
A PRIMEIRA FINAL A GENTE NUNCA ESQUECE
As mãos do pequeno Fellipe Gabriel Milagres, de 12 anos, mascote do time do colégio Passionista sub-14, de Cariacica, tremiam de nervoso. Essa era a primeira vez que ele participava de uma final de campeonato. “Estou ansioso para entrar em campo e dar o meu melhor. Espero fazer bonito”.
O clima também era de nervosismo e apreensão entre os alunos-atletas do Sesi de Cobilândia, adversário do colégio Passionista e que também participava primeira vez da modalidade nos Jogos Estudantis.
Renato Francisco, 14 anos, e Gustavo Nascimento de 13, batiam uma bolinha antes de entrar em campo e já comemoravam por terem chegado tão longe. “Nós estamos contentes com a competição que é muito boa e nosso colégio participa pela primeira vez! Ficamos feliz não só por chegarmos até a final, mas pelo aprendizado que tivemos. Dedicação, companheirismo e amizade foram fundamentais até aqui”, relataram.
A partida entre os dois times foi disputadíssima e foi definida nos pênaltis. Quem levou a melhor foi o colégio Passionista.
CABELO AZUL E OURO NO VÔLEI
Mateus Furtado dos Santos, 12 anos, apareceu todo estiloso em quadra na tarde desta segunda-feira. De cabelo azul para combinar com a camisa do time, ele levou a medalha de ouro para casa e o time, que representa o colégio América, de Vitória, ganhou o primeiro lugar no infantil de vôlei masculino! Mateus estava todo orgulhoso, e a felicidade não cabia no peito! “Eu gosto de azul, é minha cor preferida e decidi pintar meu cabelo para os Jogos Estudantis. Valeu a pena, nós ganhamos”.
Classificação final do voleibol:
Voleibol infantil masculino
Campeão – Colégio América
Vice-campeão – SESI Laranjeiras
Voleibol infantil feminino
Campeão – SESI Laranjeiras
Vice-campeão – Escola da Ilha Novo Mundo
Terceiro Lugar – Colégio América
Voleibol juvenil masculino
Campeão – Salesiano
Vice-campeão – SESI Jardim da Penha
Voleibol juvenil feminino
Campeão – Salesiano
Vice-campeão – SESI Civit
Terceiro Lugar – SESI Jardim da Penha