Esportes

Atual campeão, Rio Branco de Venda Nova vence na estreia; Desportiva goleia Vilavelhense

Primeira rodada do Capixabão teve 17 gols nos cinco jogos, média de 3,4 gols por partida

Foto: Facebook | Rio Branco VN

Na tarde deste domingo (28), duas partidas encerraram a rodada de abertura do Campeonato Capixaba 2021. Assim como nos jogos de ontem, as equipes mandantes levaram a melhor sobre os visitantes e abriram vantagem na tabela de classificação.

No Engenheiro Araripe, a Desportiva goleou o atual campeão da série B do Capixaba, Vilavelhense, por 4 a 1 e assumiu a liderança ao lado do Vitória. Atual campeão Capixaba, o Rio Branco de Venda Nova também estreou no campeonato com o pé direito. Jogando em casa, no estádio Olímpio Perim, o Brancão polenteiro bateu o Serra por 2 a 0.

A primeira rodada do Capixabão teve 17 gols nos cinco jogos disputados, uma média de 3,4 gols por partida.

DESPOTIVA FERROVIÁRIA 4 X 1 VILAVELHENSE

Após fazer uma reformulação geral no elenco, a Desportiva Ferroviária começou o Capixabão com o pé direito e goleou o recém promovido Vilavelhense por 4 a 1, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Propondo o jogo desde o início, Tiva criou boas oportunidades logo no início. Primeiro com Erick Rocha, mas Juninho fez grande defesa e salvou o Vila. Na sequência Gustavo recebendo nas costas da defesa e finalizando para fora cara a cara.

Quando a partida parecia ter se equilibrado, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 19 minutos, Erick Rocha finalizou, o goleiro Juninho conseguiu defender, mas no rebote o volante Dedé enfim consegue empurrar a bola para o fundo das redes. 

Após a parada técnica por conta do calor, aos 20 minutos, o time canela verde teve a melhor chance do primeiro tempo. Wesley Café recebeu na área, finalizou e André Stov faz um milagre. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento.

Dois minutos depois, a Locomotiva Grená chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio de Henrique, Erick Rocha subiu com estilo e de cabeça mandou para o fundo das redes. Logo na sequência, Erick Rocha roubou a bola pela direita e cruzou, Gustavo não alcança a bola, mas Henrique conseguiu o domínio e acetou um lindo chute da entrada da área para marcar o terceiro.

Na segunda etapa, os dois treinadores fizeram mudanças nas equipes, mas a tônica seguiu a mesma. Com um minuto, Gustavo perdeu ótima oportunidade cara a cara. O número de faltas cresceu bastante na partida, mesmo assim a Desportiva conseguiu manter o ritmo e chegou ao quarto gol com Rodrigão, de cabeça, aos 18 minutos.

Na parte final da partida ainda deu tempo da Tiva perder três grandes chances, primeiro com Rodrigão, que driblou o goleiro mas se atrapalhou na hora de finalizar. Na sequência foi a vez de Matheus Cearense que recebeu de Deivison e chutou pra fora. Por fim, novamente Rodrigão recebe cruzamento pela direita e finalizou para fora.

Já nos acréscimos, 52 minutos, o juiz marcou pênalti para o Vila após a bola bater na mão do volante Thomas. Na cobrança, o meia Waldir Roque cobrou bem e diminuiu dando números finais a partida.

RIO BRANCO VN 2 X 0 SERRA

Atual campeão estadual, o Rio Branco de Venda Nova venceu o Serra por 2 a 0, em dois gols relâmpagos no início da partida, e começou o Capixabão de 2021 da mesma forma que terminou o de 2020.

Aos oito minutos do primeiro tempo, o centroavante Alexandre aproveitou a sobra de bola dentro da área do Serra e finalizou para abrir o placar. Dois minutos depois, Max parou Marcudinho com falta na entrada da área. Na cobrança, o lateral-esquerdo Neto cobrou com precisão e marcou um belo gol.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, a Desportiva Ferroviária recebe o Real Noroeste, no sábado (6), às 15 horas, também no Engenheiro Araripe. Enquanto isso, no mesmo dia, o Serra joga em casa, no estádio Robertão, às 15 horas, contra o Vitória. Já o Vilavelhense, no próximo domingo (7), às 15 horas, recebe o atual campeão Rio Branco de Venda Nova, no Kléber Andrade.

Pontos moeda