Capixabão

O campeão voltou? Real Noroeste atropela o Serra e sobe na tabela do Capixabão

Atual tricampeão estadual, Real Noroeste faz 5 a 1 no Serra e já ´e o vice-líder do Capixabão, com um jogo a menos do que o líder, o Rio Branco

Flávio Dias

Redação Folha Vitória

Atual tricampeão estadual, o Real Noroeste surpreendeu ao iniciar a atual edição do Capixabão com derrota em casa para o Jaguaré por 2 a 1.  Mas para o azar dos adversários, a "má fase" durou somente uma rodada. Desde então, o time não perdeu mais. Melhor ainda: depois de duas vitórias seguidas e um empate, o Real goleou o Serra por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no José Olímpio da Rocha, e dormiu na vice-liderança.

O time de Águia Branca chegou aos 10 pontos, três a menos do que o Rio Branco, líder isolado. No entanto, o Real Noroeste tem um jogo a menos, já que a partida contra o Rio Branco de Venda Nova, pela segunda rodada, foi adiada por conta da chuva e foi remarcada para o Sábado de Carnaval.

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

O Real Noroeste mal esperou o jogo começar e abriu o placar no primeiro chute. Aos 11 minutos, após cruzamento de Robert, pelo lado esquerdo do ataque, Juninho Potiguar aproveitou que a zaga do Serra dormiu e fez 1 a 0.

Aos 19, Juninho Potiguar passou facilmente por Raphael e foi derrubado de forma grosseira pelo lateral do Serra dentro da área. Pênalti que o próprio Juninho bateu, com muita categoria, e ampliou para 2 a 0.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No segundo tempo, a equipe da casa foi ainda mais rápida e balançou as redes no primeiro lance. Com menos de um minuto, Wembley acertou um chutaço e fez 3 a 0. O Serra, inofensivo, ainda viu Robert Fisher marcar o quarto do Real Noroeste, aos 11, e Igor Santos, aos 29, abrir 5 a 0 no placar.

Já no final da partida, Zé Gatinha, de pênalti, fez o gol de honra do Serra, que havia goleado o Jaguaré por 5 a 0 na rodada passada, mas agora, com quatro pontos, continua muito próximo à zona de rebaixamento.

REAL NOROESTE 5 X 1 SERRA

ESTÁDIO: JOSÉ OLÍMPIO DA ROCHA

REAL NOROESTE: Luiz; Angelo (Odair), Waldson, Morais e Alex Silvério (Djavan); Ribeiro, Juninho Potiguar, Wembley (Ryan) e Igor Santos (Ivamar); Robert (Assuério)e Lausen. Técnico: Duzinho

SERRA: Robert; Cássio, Lucas Sérgio, Calado e Raphael (Luan Carioca); Mikael, Kauê (Baianinho), Thiago (Filipinho) e Zé Gatinha; Igor e Gugu. Técnico: Ney Barreto

GOLS: primeiro tempo — Juninho Potiguar, aos 11 e aos 19 minutos. Segundo tempo — Wembley, a 1 minuto, Robert Fischer, aos 11, Igor Santos, aos 29, Zé Gatinha, aos 38

ÁRBITRO: Marcos Felipe Martins Machado

RENDA E PÚBLICO: não divulgados