Popó aceita desafio de Vitor Belfort e avisa: "Vai cair igual ao Bambam"
Tetracampeão mundial de boxe, Popó aceita desafio feito por Vitor Belfort e já começa a "bater" no adversário: "Ninguém gosta deste cara"
Depois de quase um mês ouvindo provocações do lutador Vitor Belfort, o pugilista Acelino Popó Freitas mudou de ideia e aceitou o desafio feito pelo carioca para que ambos se enfrentem em uma luta oficial de boxe. No início da noite desta quinta-feira (21), Popó publicou um vídeo nas suas redes sociais aceitando o desafio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Popó, 48 anos, tem quatro títulos mundiais no boxe. Belfort, 46, foi duas vezes campeão do UFC, maior franquia de MMA do mundo. E o baiano já começou a "bater", criticando o futuro adversário e deixando claro que vai levar a sério a luta.
"Fala, pessoal. Vou deixar um assunto aqui muito importante e muito sério pra mim, como lutador. Eu vivo recebendo vários desafios por aí e um deles foi de Vitor Belfort. É um cara que tá apagado, que tá aí na m... no mundo da luta, tanto que ninguém gosta deste cara, ninguém vai com a cara deste cara. É um cara insuportável no mundo da luta. E me desafiando, até falando besteira, começou a falar da minha vida pessoal, começou a falar até da minha estética, tudo. Sabe aquela coisa agressiva, chata? Ele começou igual ao Bambam e, pelo fato de ter começado igual ao Bambam, vai cair igual ao Bambam", disparou Popó.
O baiano lembrou que vai subir ao ringue neste sábado (23), contra o empresário Guilherme Grillo no evento Danki Fight Show, em Florianópolis (SC). E avisou que a luta será uma prévia do que Belfort pode esperar.
"Velho, eu aceito o seu desafio e eu vou te pegar. Pode aguardar. Pode esperar. Eu vou lutar agora sábado aqui e, por coincidência, o cara é canhoto igual a você. Vou quebrar ele todo no palco pra você ver como vai ser fácil eu te arrebentar. Pode aguardar. O seu desafio, eu aceito", completou.
As provocações de Vitor Belfort começaram após Popó nocautear o ex-BBB Kleber Bambam em apenas 36 segundos de luta, no dia 25 de fevereiro, em São Paulo (SP), no evento Fight Music Show 4.
Desde então, o lutador de MMA passou a desafiar o pugilista praticamente diariamente. Entretanto, somente nesta quinta-feira Popó decidiu aceitar o desafio. A partir de agora, os dois precisam combinar em qual categoria de peso será o combate, além da data e do local. Popó foi campeão mundial no boxe no super-pena (59kg) e no peso-leve (61,2kg). Já Vitor Belfort foi campeão do UFC do torneio peso-pesado (120,2kg), do meio-pesado (93kg).
Após o vídeo publicado por Popó e até a publicação desta matéria, Vitor Belfort ainda não havia se manifestado sobre o desafio ter sido aceito pelo adversário.