Esportes

Cariocão 2021: seleção da 10ª rodada tem domínio dos atletas de times pequenos

Fluminense, único grande que venceu na rodada, teve apenas um atleta no time. Botafogo é único grande de fora da seleção

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

A primeira fase do Cariocão 2021 está chegando ao fim. Porém, faltando ainda uma última rodada para o encerramento da classificatória, o destino dos times cariocas na competição estão praticamente definidos. Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa garantiram a vaga para as semifinais do estadual enquanto o Macaé já está rebaixado. Restam saber apenas os últimos classificados para a disputa da Taça Rio.

Dessa forma, como de praxe, a seleção da rodada do Cariocão foi divulgada ao final desta penúltima rodada. A grande surpresa foi a grande presença dos jogadores das equipes menores, o que não deixou os jogadores dos principais times do Rio dominarem como em outras oportunidades.

Foram quatro jogadores na seleção que são dos times do interior fluminense, sendo dois do Madureira, o lateral-esquerdo Juninho e o meia Caíque Valdívia. Garantiram lugar no time também o zagueiro Gabriel Cividini, do Bangu, e o atacante Marquinhos, do Boavista.

Por outro lado, os quatro grandes decepcionaram seus torcedores nesta rodada, com exceção do Fluminense, que venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, no último sábado (17), no Maracanã. Mas, apesar do triunfo, apenas um jogador do tricolor entrou na seleção: o zagueiro Nino, que inclusive foi o autor do gol da partida. Já o Glorioso ficou sem ninguém na seleção desta rodada.

As outras seis vagas ficaram divididas entre jogadores do Vasco e do Flamengo. Ambos ficaram no empate na rodada, e para o cruzmaltino significou a eliminação do Cariocão de maneira precoce. No entanto, o torcedor vascaíno mostrou que ainda está dando moral para alguns jogadores e colocou no time o lateral-direito Léo Matos, o volante Andrey e o meia-atacante Gabriel Pec, autor do gol que empatou o jogo em 2 a 2 contra o Boavista.

Já o rubro-negro, que mandou a campo uma equipe mais alternativa por conta da estreia na Libertadores nesta terça-feira (20), também ficou no 2 a 2 com a Portuguesa, em partida transmitida pela TV Vitória, no sábado. O principal nome do time na partida marcando os dois gols, o centroavante Pedro retornou bem da lesão que o afastara dos gramados e ganhou o apoio da galera do Mengão. Completam a seleção o volante João Gomes e o goleiro Hugo Souza.

Confira a seleção da galera desta rodada escalada abaixo.


Pontos moeda