Esportes

Seleção brasileira deixa Teresópolis sob forte esquema de segurança

Desde o início da tarde deste domingo, dezenas de homens do Exército foram vistos nos arredores da Granja Comary, portando fuzis, além de quatro caminhões e também vários carros

Teresópolis - Sob um forte esquema de segurança, a delegação da seleção brasileira deixou na noite deste domingo, às 19h12, a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e iniciou a sua viagem para Goiânia, onde vai enfrentar na próxima terça-feira o Panamá, no seu primeiro amistoso de preparação para a disputa da Copa do Mundo.

Desde o início da tarde deste domingo, dezenas de homens do Exército foram vistos nos arredores da Granja Comary, portando fuzis, além de quatro caminhões e também vários carros e homens da Polícia Militar, mesmo que não tenha existido qualquer clima de protesto durante todo o dia na cidade de Teresópolis. Tudo para evitar qualquer incidente.

As dezenas de pessoas que se concentraram na região da Granja Comary, porém, não queriam protestar, mas ver de perto os jogadores da seleção brasileira. Além disso, algumas ruas foram fechadas, o que irritou os moradores dos condomínios onde a equipe se concentra.

De qualquer forma, o esquema de segurança foi montado por precaução, para evitar os incidentes ocorridos na última segunda-feira, na apresentação do grupo de convocados no Rio, quando manifestantes protestaram na capital do Estado. Dessa vez, o público apenas manifestou o seu carinho pelos jogadores dirigidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari, após aguardarem por horas a saída dos seus ídolos, sob chuva fina.

A equipe deixou a região serrana do Rio com quase todos os jogadores convocados por Felipão para a Copa do Mundo, já que três deles - o zagueiro Thiago Silva e os volantes Paulinho e Fernandinho - vão permanecer na Granja Comary, onde realizarão trabalhos específicos com a intenção de adquirir o condicionamento físico ideal. Completa, a equipe volta a treinar no local na quarta-feira.

Após deixar Teresópolis, o grupo da seleção brasileira segue até o Aeroporto do Galeão, no Rio, onde embarca, em voo fretado, para Goiânia, local do amistoso contra o Panamá. Nesta segunda-feira, às 16 horas, a equipe vai treinar no Estádio Serra Dourada, onde será disputada a partida de terça-feira, em atividade aberta para 20 mil pessoas.

Pontos moeda