Prandelli "esquece" derrota e já pensa no Uruguai
Recife - Depois da surpreendente derrota para a Costa Rica, nesta sexta-feira, no Recife, o técnico italiano Cesare Prandelli tratou de esquecer rapidamente o tropeço e já passou a se concentrar no próximo compromisso, o jogo decisivo contra os uruguaios, na terça, em Natal. Itália e Uruguai farão um confronto direto pela vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo - a primeira classificada do Grupo D é a própria seleção costa-riquenha.
"Não é hora de sermos negativos. Temos que recarregar as baterias porque, daqui a três dias, temos nova chance de garantir vaga nas oitavas de final", avisou Prandelli, após perder por 1 a 0 para a Costa Rica, o que deixou uruguaios e italianos com os mesmos três pontos. "Desde que foi feito o sorteio, sabíamos que seria um grupo difícil e que poderíamos estar nessa situação: encarar o Uruguai num jogo absolutamente decisivo."
Prandelli também comentou sobre a derrota desta sexta-feira, quando a Itália não teve forças para superar a marcação costa-riquenha. "Sabíamos que enfrentaríamos um time excepcionalmente bem organizado e fisicamente forte. Quando você enfrenta um adversário mais atlético que você, é preciso ser mais organizado que ele. E nós não fomos. Levamos um gol e não fomos capazes de dar a resposta", lamentou o treinador italiano.