Oscar leva 8 jogos de suspensão e é multado após provocar confusão na China
Meia de campo chutou a bola em direção a dois jogadores da equipe rival, iniciando um conflito generalizado entre as esquipes do Shangai SIPG e Guangzhou R&F, no Campeonato Chinês.
O brasileiro Oscar foi punido com oito jogos de suspensão pela Federação Chinesa de Futebol (CFA, na sigla em inglês) após iniciar uma confusão do último domingo durante o empate em 1 a 1 entre sua equipe, o Shangai SIPG, e o Guangzhou R&F, pelo Campeonato Chinês.
No final do primeiro tempo de jogo, o meio-campista chutou a bola na direção de dois jogadores da equipe rival, o que ocasionou uma conflito generalizado. Jogadores e treinadores de ambas as equipes acabaram entrando em confronto.
De acordo com a CFA, o comportamento do brasileiro causou um efeito "adverso" à imagem do futebol chinês. Além da suspensão, o jogador terá de pagar uma multa de 40 mil yuans (cerca de R$ 19 mil, na cotação atual).
Outros jogadores envolvidos nesta confusão foram punidos com sete, seis e cinco jogos de suspensão, além de multas de até 25 mil yuans (aproximadamente R$ 12 mil). O ex-corintiano Chen Zizao, que atua no Guangzhou, também participou da briga e foi suspenso por sete jogos.