Esportes

Chiquinho marca duas vezes e Rio Branco vence Águia Negra pela Série D

Atacante chega a quatro gols, lidera a artilharia do time na competição e é decisivo para primeira vitória do Capa-Preta no grupo 6

Foto: Rafael Brozeguini/ Rio Branco

Após um início difícil com duas derrotas, o Rio Branco finalmente conseguiu a primeira vitória na fase de grupos. Na tarde deste domingo (20) o time Capa-Preta venceu o Águia Negra por 2 a 0 e deu sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro Série D.

O nome da partida foi Chiquinho, que marcou os dois gols da equipe na partida disputada no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Assim, o atacante chegou a quatro gols na competição, assumindo a artilharia do time.

Com o resultado positivo, o Rio Branco conseguiu os primeiros três pontos no grupo 6 e agora ocupa a quinta posição na classificação, embora possa terminar a rodada em sexto dependendo da partida entre Boa Esporte e Caldense. Já a equipe sul-mato-grossense segue na lanterna da chave sem nenhum ponto e com uma partida a menos.

O JOGO

Precisando pontuar e jogando em casa, o Rio Branco impôs uma marcação forte desde o início da partida. Dessa forma, logo aos 10 minutos da etapa inicial, Tiaguinho cruzou da esquerda. A bola passou por Marcus Vinícius, mas Chiquinho conseguiu o domínio e bateu na saída do goleiro.

Após a volta da parada para hidratação, os visitantes chegaram a equilibrar a partida e ameaçaram empatar em oportunidade com Adriano. No entanto, a maior posse da bola não foi o suficiente para o Águia Negra chegar ao empate.

No segundo tempo, o time sul-mato-grossense começou melhor e encontrava facilidade para entrar na defesa capixaba. Mas, mesmo em fazer uma grande partida, o Rio Branco chegou ao segundo gol. 

Aos 13 minutos, Baianinho recebeu da direita e fez o cruzamento para Chiquinho novamente marcar o segundo dele. Na parte final da partida, o Capa-Preta ainda tentou fazer o terceiro para matar o jogo, só que pecou no último passe e não alterou mais o placar no Kléber Andrade.

PRÓXIMOS JOGOS

A Série D continua para as duas equipes no próximo fim de semana e ambas entram em campo no próximo domingo (27). Às 15 horas o Rio Branco recebe a Ferroviária, no mesmo estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Já o Águia Negra entra em campo a partir das 16 horas, contra o Rio Branco VN, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul.

Pontos moeda