Esportes

Nova Venécia empata de novo com Pouso Alegre e segue em 3º na Série D

Leão do Norte sai atrás, mas com um jogador a mais durante toda segunda etapa, consegue buscar o empate. Porém perde a chance de assumir a liderança na rodada

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

Em novo encontro com o Pouso Alegre pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022, o Nova Venécia tinha a chance de assumir a liderança do grupo 6 na rodada. Porém, a equipe veneciana também repetiu o placar da última semana contra os mineiros e ficou apenas no empate por 1 a 1 neste domingo, no Zenor Pedrosa Rocha, pela 8ª rodada da competição.

Os times fizeram um primeiro tempo bem corrido. Logo aos 12 minutos, os mineiros pularam na frente do placar após vacilo da zaga capixaba. Depois de lançamento, Yan foi recuar para Harrison, que estava adianta e foi encoberto, gol contra. Ainda na etapa inicial, no entanto, o time visitante teve Diego Fumaça expulso.

Na etapa final, o Leão do Norte cresceu na partida e obrigou o goleiro Edson a trabalhar bastante. Até que aos 27 minutos o time veneciano chegou ao empate com Patrick de cabeça, após cruzamento de Matheus Lira. No entanto, os capixabas não conseguiram furar a boa defesa do Pousão e ficou no empate

Classificação

Com o resultado, o Nova Venécia segue na 3ª posição do grupo 6 da Série D 2022, agora com 13 pontos conquistados. Já o Pouso Alegre volta à liderança após ter sido ultrapassado pelo Real Noroeste, que empatou ontem, e se mantém o lugar mais alto da tabela na rodada com 15 pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela 9ª rodada da Série D, no próximo sábado (11). O Nova Venécia enfrenta a Caldense às 16 horas, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais. Por outro lado, o Pouso Alegre encara a Ferroviária às 17h30, no Manduzão.

Pontos moeda