Esportes

Crise no Serra: sem técnico, time pode sair da zona de classificação na Série D do Brasileiro

Sem vencer há quatro rodadas e podendo sair do G-4 nesta quarta-feira, Serra ainda não tem treinador para a próxima rodada da Série D do Brasileiro

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Kamilla Barcellos / Serra FC
O técnico Ney Barreto não aguentou a sequência de quatro jogos sem vencer e foi demitido pelo Serra

Campeão da Copa Espírito Santo do ano passado, o Serra virou o ano classificado para a Série D do Brasileiro, mas acabou decepcionando a sua torcida ao ser rebaixado no Capixabão.

Entretanto, quando a maioria esperava uma campanha pífia na Série D, o time mostrou força e fechou o turno da fase de grupos brigando entre as equipes que ocupam a zona de classificação para a fase de mata-mata.

Só que isso não foi suficiente para evitar nova crise no clube, que começou o returno em baixa e demitiu o técnico Ney Barreto na segunda-feira (18). No mesmo dia, ainda viu o atacante Gugu pedir para deixar o time.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

A demissão do treinador aconteceu um dia após a derrota em casa para o líder Itabuna/BA por 2 a 0, no Robertão.

Sem vencer há quatro rodadas, com três derrotas e um empate, o Serra, que chegou a liderar o Grupo A6 da Série D, é o quarto colocado, com 11 pontos, mas pode sair do G-4 — a zona de classificação para a próxima fase — nesta quarta-feira (19), caso o Democrata de Sete Lagoas/MG, que tem nove pontos, vença a Portuguesa/RJ em Sete Lagoas (MG), no encerramento da nona rodada.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

1º Itabuna — 19 pontos
2º Nova Iguaçu — 16 pontos
3º Portuguesa/RJ — 14 pontos
4º SERRA — 11 pontos
5º REAL NOROESTE — 10 pontos
6º Democrata/MG — 9 pontos
7º Ipatinga — 7 pontos
8º Audax/RJ — 5 pontos

AINDA SEM TREINADOR

O Serra volta a campo no sábado (22), fora de casa, contra o Ipatinga. O tricolor serrano viaja na quinta-feira (20) e corre contra o tempo para, até lá, anunciar o seu novo treinador. Se não for possível, quem deve comandar a equipe em Ipatinga (MG) é o auxiliar Rick Gomes, que foi o técnico do time sub-20 do Serra no Estadual da categoria.

Foto: Kamilla Barcellos / Serra FC
Treinador do Serra no Estadual Sub-20, Rick Gomes deve comandar a equipe principal em Ipatinga

O Serra tem mais cinco jogos para definir a sua situação na Série D e buscar a classificação para a fase de mata-mata. Serão três partidas fora de casa esomente duas como mandante.

O time pega Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas e Audax/RJ com visitante. E joga no Robertão contra Real Noroeste e Nova Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: Ingresso a R$ 1,11! Rio Branco faz promoção para comemorar aniversário de 111 anos