Esportes

Só piora! No 1º jogo sem Diniz, Fluminense perde e sai vaiado

Fluminense, com Marcão como treinador, perde em casa para o Vitória/BA por 1 a 0 e continua na última colocação na tabela do Brasileirão

Redação Folha Vitória
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

No primeiro compromisso sem o técnico Fernando Diniz, o Fluminense deixou o Maracanã na noite desta quinta-feira (27) sob fortes protestos da torcida. Sofrendo o castigo no fim, o time perdeu para o Vitória/BA por 1 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Fluminense foi comandado pelo técnico Marcão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense não consegue reagir no Brasileirão. São nove jogos sem vencer e esta foi a quinta derrota seguida, amargando a última colocação na tabela, com apenas seis pontos.

"É um momento muito difícil que a gente está passando, não é de agora, tem um tempo que a gente está nessa. A gente está treinando, tentando sair dessa situação o mais rápido possível, a gente vai sair. Infelizmente, não adianta falar aqui, a gente tem que mostrar dentro de campo, a torcida tentou ajudar hoje, empurrar no jogo, mas eu sei que uma hora a gente vai conseguir sair. Demora um pouco, eu tenho certeza que a gente está fazendo o melhor que pode, é a única coisa que eu posso dizer, pedindo desculpa ao torcedor, e ter um pouco de paciência", avaliou Marcelo.

Com gol de Janderson, aos 44 minutos, o Vitória/BA deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar, com 12 pontos.

COMO FOI O JOGO

O jogo começou amarrado, com muitas disputas no meio de campo e poucas chances de gols. O Fluminense conseguiu sair mais para o jogo, principalmente na individualidade, como na jogada de Keno, que parou no goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória/BA chegou pouco na área, levando perigo no jogo aéreo, mas nada que exigisse o trabalho de Fábio. Na reta final, a melhor chance saiu dos pés de Cano, que finalizou de primeira em cruzamento de Ganso, para grande defesa do goleiro rubro-negro.

A segunda etapa começou mais movimentada. O Vitória/BA conseguiu encontrar espaço, obrigando Fábio a defender duas vezes o chutes de Matheuzinho. Já o Fluminense respondeu com Marcelo, finalizando de primeira, após pivô de Cano, e Lucas Arcanjo mandou para escanteio.

Após o bom início, o jogo foi caindo de produção e de acordo que as vaias aumentavam nas arquibancadas a bola queimava no pé do ataque carioca. Nem a entrada de John Kennedy, pedido pela torcida surtiu efeito.

Na reta final, desorganizado, foi vítima fatal do contra-ataque do Vitória. Zé Hugo passou por quatro jogadores e tocou para Janderson para bater cruzado e decretar o triunfo nordestino, aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 VITÓRIA/BA

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); Terans, Cano e Keno (Douglas Costa). Técnico: Marcão

VITÓRIA/BA - Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vínícius, Wagner Leonardo e PK (Raúl Cáceres); Willian Oliveira, Luan Vinícius (Zé Hugo) e Léo Naldi; Matheuzinho (Jean Mota), Alerrandro (Janderson) e Osvaldo (Eryc Castillo). Técnico: Thiago Carpini.

GOL - Janderson, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gabriel Pires e Samuel Xavier (Fluminense); Caio Vinícius (Vitória).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP).

RENDA - R$ 1.207.786,00.

PÚBLICO - 24.269 torcedores.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Pontos moeda