Esportes

Família e amigos se reúnem para torcer por Esquiva Falcão: "Merecia a vitória"

O capixaba foi derrotado pelo alemão Vicenzo Gualtieri na disputa do cinturão mundial dos médios da Federação Internacional de Boxe (IBF) neste sábado, em Wuppertal

Foto: Divulgação/ Assessoria/Reprodução / Twitter / Esquiva Falcão

Não deu para Esquiva Falcão. Neste sábado (1º) o pugilista capixaba foi derrotado por decisão unânime dos juízes pelo alemão Vincenzo Gualtieri, em combate realizado na cidade de Wuppertal, na Alemanha, valendo o cinturão peso-médio (até 72,6kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Na primeira chance em disputar o cinturão, o lutador capixaba de 33 anos contou com uma torcida especial em Vila Velha, na sua casa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Se no ginásio de Wuppertal a torcida era toda para o adversário alemão, na cidade capixaba familiares e amigos do boxeador se reuniram para mandar energias positivas e torcer por Esquiva, mesmo de longe. Dentre os presentes, estava o pai do lutador, o ex-pugilista capixaba Touro Moreno.

Foto: Divulgação/ Assessoria
O ex-pugilista e pai do lutador, Touro Moreno, ao lado de Suelen Falcão, esposa de Esquiva

Após o fim do combate, com a derrota do capixaba para Gualtieri por decisão unânime da arbitragem, a esposa do lutador, Suelen Falcão, questionou o resultado ao final dos 12 rounds.

"Ficou nítido para mim que a vitória foi do Esquiva, mais uma vez na carreira roubaram a vitória dele. O alemão não estava aguentando ficar em pé no combete e novamente ele foi prejudicado", avaliou.

Após o revés na Alemanha, o capixaba retorna ao Brasil nos próximos dias e se preparar para os próximos desafios.