Leal reforça seleção masculina de vôlei contra a Polônia nas quartas da Liga das Nações
O jogador ficou um tempo fora da seleção brasileira por causa de seguidas lesões, mas retorna para tentar colocar o País entre os quatro melhores do torneio
A seleção brasileira tem duro compromisso nas quartas de final da Liga das Nações, nesta quinta-feira, na casa da Polônia. Tentando se vingar de recente derrota por 3 a 1 para os rivais, na 3ª semana da competição, disputada nas Filipinas, o técnico Renan Dal Zotto terá o reforço do ponteiro Leal.
O experiente jogador ficou um tempo fora da seleção brasileira por causa de seguidas lesões, mas retorna para tentar colocar o País entre os quatro melhores da Liga das Nações e não esconde sua vontade em ajudar na busca por um grande resultado em Gdansk.
"Estou correndo atrás para chegar à melhor forma, mas trago minha motivação e a vontade de ajudar o time. Não estou no nível deles ainda, mas quero ajudar no que precisar, 100% à disposição", afirmou Leal. "Quero ser uma presença positiva, eles sabem que estou aqui para ajudar, para dar uma motivação a mais."
O jogador, nascido em Cuba, mas naturalizado brasileiro, voltou aos treinos há três semanas e se apresentou no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, no dia 3 de julho. Sua presença serve de motivação aos mais jovens e é celebrada por Dal Zotto.
"O Leal é um jogador importante. Mesmo não estando nas condições ideais, está crescendo muito a cada dia, evoluindo, e contamos com ele", disse o treinador da seleção, prevendo grande batalha nesta quinta-feira. "O jogo contra a Polônia será difícil, muito disputado e a diferença será nos detalhes. Quem errar menos leva a vitória. Nosso time está muito empolgado e motivado, e a última palavra é em quadra".