Esportes

Mano avisa que vai acabar com a "saidinha" de Diniz no Fluminense

Contratado para tirar do Fluminense da zona de rebaixamento no Brasileirão, novo técnico promete estilo diferente de jogo já a partir de quinta-feira

Redação Folha Vitória
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Contratado para tirar o Fluminense da lanterna do Brasileirão, o técnico Mano Menezes falou pela primeira vez como treinador tricolor. No seu discurso, ele admitiu fazer alterações no esquema adotado pelo antecessor, Fernando Diniz, acabando com a "saidinha" do time.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"O jeito do Fernando Diniz é único. Logicamente terá mudanças, mas não vai ter uma ruptura da noite para o dia. Dois anos de um estilo é muito tempo e fica na cabeça dos jogadores. No futebol as coisas não duram para sempre. O que eu pensava no ano passado, não é o que eu penso neste ano. Os comportamentos também mudam. Com pequenos ajustes, vamos fazer essa transição de modo seguro, paulatinamente", afirmou o novo treinador do Flu.

Neste início de trabalho, a prioridade é devolver a confiança para o grupo. O Fluminense não vence há 10 jogos e, em 13 rodadas do Brasileirão, obteve apenas uma vitória.

"A prioridade é fazer o resultado. Isso acelera a transformação de uma equipe. Se a vitória aparece logo, os jogadores se sentem mais seguros. Tem muita coisa boa do esquema do Diniz que a gente vai manter: é o time que melhor toca a bola em espaço reduzido. Vamos aproveitar isso", comentou.

ESTILO DE JOGO DIFERENTE

Sem querer detalhar as alterações, Mano deixou claro que a característica de tocar a bola dentro de sua própria área vai deixar de ser uma obrigatoriedade.

"Não vamos trazer tantos jogadores para a defesa como o Diniz fazia. Vamos jogar um pouquinho mais direto. Ambição para chegar à frente mais rápido a fim de pegar a defesa do rival desorganizada", avisou.

Por fim, ao ser questionado sobre o fato de o elenco ter vários jogadores com a idade avançada, o técnico considerou essa peculiaridade um fator positivo. "O elenco é muito qualificado. Temos jogadores vencedores e experientes e neste momento de dificuldade extrema, a experiência é importante. Nessa hora, ter esse conhecimento para estabilizar a situação é muito importante", comentou.

O Fluminense vai a campo nesta quinta-feira (4) e enfrenta o Internacional no Maracanã. Será a estreia de Mano Menezes, que já confirmou o retorno do volante André, que estava lesionado.

LEIA TAMBÉM: Foi pênalti! Conmebol reconhece erro do árbitro contra a Seleção Brasileira

Pontos moeda