Esportes

Marcus e Ana Luiza igualam melhores campanhas olímpicas do tiro com arco

O número 1 do mundo eliminou adversários da Ucrânia e do Japão, enquanto a número 63 do feminino deixou para trás rivais de Eslovênia e Malásia nos Jogos Olímpicos

Redação Folha Vitória
Foto: Miriam Jeske/COB

Duas vitórias em dois confrontos levaram Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano às oitavas de final dos Jogos Olímpicos Paris-2024. O número 1 do mundo eliminou adversários da Ucrânia e do Japão, enquanto a número 63 do feminino deixou para trás rivais de Eslovênia e Malásia.

Com estes resultados os dois igualam as melhores campanhas do Brasil nos Jogos na modalidade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

No feminino, o melhor resultado até então era o nono lugar de Ane Marcelle, que parou nas oitavas na Rio-2016. Marcus iguala a própria marca, também uma nona colocação, alcançada em sua segunda participação olímpica, em Tóquio-2021.

VITÓRIA SOBRE PROMESSA JAPONESA

Líder do ranking mundial, Marcos D'Almeida abriu o dia batendo o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2 e, depois, superou a promessa japonesa Fumiya Saito, de 19 anos, por imponentes 7 a 1, na Esplanade des Invalides.

O adversário das oitavas de final ainda não foi definido, mas ele chega confiante após grandes disputas na França. O embate para se garantir entre os oito melhores está agendado para o domingo (4).

"Acho que a gente já está igualando os melhores resultados, a gente veio focado. A gente vem falando muito sobre isso, que é sobre o arqueiro e o alvo, e é isso que a gente vai fazer sexta, sábado e domingo. Final de semana completo do tiro com arco. Eu fico muito feliz de ver essa agenda e a gente estar cumprindo ela e, se Deus quiser, avançar mais", disse Marcus.

Já Ana Luiza Caetano passou pela eslovena Zana Pintaric por 6 a 2, de virada, e necessitou da flecha de ouro para desempatar o duelo com Syaqiera Mashayikh, da Malásia, anotando 6 a 5.

Antes das oitavas de final de simples, Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano voltam às disputas nas duplas mistas. Na sexta-feira, novamente na Esplanade des Invalides, em Paris, desafiam a equipe mexicana.

VEJA TAMBÉM: Ainda tem chance? Como está a situação do capixaba André nos Jogos Olímpicos

Pontos moeda