Esportes

Veja detalhes do pré-contrato que o Palmeiras oferece a Gabigol

Diretoria do Palmeiras formalizou nesta segunda-feira (8) a proposta de pré-contrato ao atacante Gabigol, do Flamengo

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e pode sair de graça em janeiro

Depois de semanas de negociações com o estafe de Gabigol, a diretoria do Palmeiras formalizou nesta segunda-feira (8) a proposta de pré-contrato ao atacante do Flamengo.

O vínculo do jogador com o clube rubro-negro se encerra em dezembro deste ano, fato que permite com que assine de imediato um pré-contrato com qualquer outro clube.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Palmeiras aguarda uma decisão do estafe de Gabigol, liderado pelo empresário Júnior Pedroso, para contar com o atacante a partir de janeiro de 2025. Dessa forma, o Flamengo "perderia" o seu ídolo de graça, já que o contrato estaria encerrado.

Nos últimos dias, Palmeiras tentou negociar uma troca envolvendo Dudu para que Gabigol chegasse a São Paulo ainda nesta janela de transferências do meio do ano. Dudu jogou apenas 63 minutos em três partidas nesta temporada, sempre saindo do banco de reservas, depois que se recuperou de lesão no joelho direito.

Aparentemente, no entanto, a troca entre os jogadores saiu da pauta da negociação, já que havia resistência do próprio Dudu.

Sendo assim, o Palmeiras optou por formalizar a proposta a Gabigol, mas somente para contar com o artilheiro a partir de janeiro.

Do lado do Flamengo, a tendência é que Gabigol volte a ser relacionado por Tite até o término de seu contrato. O próximo jogo é contra o Fortaleza, quinta-feira (11), e o atacante já estará novamente relacionado pelo Flamengo.

DIFICULDADE PARA TRANSFERÊNCIA IMEDIATA

Gabigol já disputou cinco jogos pelo Flamengo neste Brasileirão. Caso complete sete partidas, ele já não poderia se transferir para o Palmeiras — ou qualquer outra equipe que disputa a competição ao longo deste ano.

O jogador ficou fora das partidas contra Cruzeiro, Atlético/MG e Cuiabá, em decisão conjunta da diretoria rubro-negra e do empresário do atacante. O Flamengo só aceita liberar seu jogador agora caso haja uma compensação financeira.

"O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje (domingo, contra o Cuiabá), já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez essa opção, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar", explicou o vice de futebol do Fla, Marcos Braz.

Gabigol está no Flamengo desde 2019. Foram 156 gols em 286 partidas neste período, além da conquista de 12 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Estaduais.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Ex-goleiro Bruno tira fotos com fãs e falha em jogo no Norte do ES