Esportes

Rio Branco e Linhares empatam e ficam longe dos líderes na Copa ES

Empate em 1 a 1 no Kleber Andrade, na noite desta segunda-feira (8), manteve Rio Branco e Linhares longe dos líderes dos seus grupos na segunda fase da competição

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Laila Pecorari/Rio Branco

Um empate com gosto de derrota para os dois lados. Foi assim que Rio Branco e Linhares se sentiram após o empate em 1 a 1 no Kleber Andrade, na noite desta segunda-feira (8), pela segunda rodada da segunda fase da Copa Espírito Santo.

O resultado deixou as duas equipes longe dos líderes dos seus grupos, lembrando que somente o primeiro colocado de cada chave se classifica para a final da competição.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

COMO FICA A SITUAÇÃO

Na segunda fase da Copa Espírito Santo, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, em turno e returno. Ao final das oito rodadas, o líder de cada chave avança à final.

O Rio Branco, que estreou na segunda fase com derrota para o Capixaba por 1 a 0, tem agora um ponto e dormiu na vice-liderança do Grupo A. Porém, já está cinco pontos atrás do Porto Vitória, que lidera a chave.

No Grupo B, o Linhares também tem um ponto apenas e é o lanterna. O líder da chave é o Vitória, com seis pontos.

Foto: Rafael Brozeghini / Linhares FC
Matheus Rosa é abraçado após fazer um golaço e abrir o placar para o Linhares no Kleber Andrade

COMO FOI O JOGO

Mesmo jogando em casa, o Rio Branco viu o Linhares sair na frente no placar. E com um golaço. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Matheus Rosa arriscou de muito longe, de pé direito, e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro João Pedro, que ainda chegou a tocar nela. Um lindo gol no Kleber Andrade.

Com a derrota parcial, o time capa-preta deixou o campo rumo aos vestiários sob vaias de boa parte da torcida.

No segundo tempo, o Rio Branco viu um filme já conhecido se repetir, com Edinho entrando em campo e  salvando a equipe.

Antes, porém, Aloisio perdeu um pênalti que poderia ter facilitado as coisas para o time.

Já com a torcida impaciente, Edinho fez o gol do empate alvinegro aos 25 minutos. Douglas fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. O goleiro Weliton falhou, errando a bola na tentativa de jogá-la pra escanteio, e Edinho, que vinha logo atrás, só tocou para as redes para fazer 1 a 1.

No final, o empate foi um resultado ruim e aumentou o tom das críticas da torcida do Rio Branco ao técnico Rodrigo César, que há três meses comandou o time na conquista do Capixabão.

PRÓXIMOS JOGOS

O Rio Branco volta a campo no sábado (13), para o clássico Vi-Rio no Salvador Costa, às 15 horas, no estádio Salvador Costa, em Vitória.

Já o Linhares visita o Vilavelhense no domingo (14), às 10 horas, no Gil Bernardes, em Vila Velha.


Pontos moeda