Dream Team 2 dos EUA não terá Kawhi Leonard nos Jogos Olímpicos
A seleção de basquete dos Estados Unidos, favorita à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, anunciou o corte do ala Kawhi Leonard
A seleção de basquete dos Estados Unidos, favorita à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, anunciou o corte do ala Kawhi Leonard. O pedido pela dispensa partiu, principalmente, do time do craque, o Los Angeles Clippers, que não quer correr risco de perder uma de suas principais peças na próxima temporada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"Kawhi estava se preparando para as Olimpíadas pelas últimas semanas e estava tendo treinos fortes em Las Vegas. Ele estava pronto para competir. No entanto, ele respeita que a USA Basketball e os Clippers determinaram que é melhor que ele fique se preparando para a próxima temporada durante o verão, ao invés de participar dos Jogos Olímpicos em Paris", diz o comunicado da Federação de Basquete dos Estados Unidos.
Kawhi Leonard sofreu uma lesão no joelho direito na última temporada e desfalcou os Clippers nos jogos decisivos dos playoffs. Como o atleta ainda está em fase final de recuperação, a equipe entendeu que seria um risco deixá-lo competir em Paris e, por isso, encontrou em contato com a Federação, que optou por cortá-lo.
CAMPEÃO PELO CELTICS É O SUBSTITUTO
O substituto dele é Derrick White, campeão da NBA com o Boston Celtics. Na seleção, White vai reencontrar Jason Tatum, seu parceiro de equipe na NBA.
Os Estados Unidos ocupam o Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, ao lado de Porto Rico, Sudão do Sul e Sérvia. Considerados por muitos como "Dream Team 2", a equipe americana buscará na capital francesa o quinto ouro olímpico consecutivo no basquete.
LEIA TAMBÉM: Didi Louzada com fome de vitória na Olimpíada: "Vamos buscar medalha"