Esportes

Atletismo tem medalha de prata e toque capixaba rumo ao ouro no Pan de Lima nesta quarta-feira

Altobeli Santos da Silva conquistou o segundo lugar na disputa dos 5 mil metros

Foto: Reprodução / Instagram

O Brasil aumentou as expectativas de medalhas com as provas do atletismo realizadas nesta terça-feira (06), nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na disputa dos 5 mil metros, Altobeli Santos da Silva ficou com a prata ao completar o percurso em 13m54s42. O campeão foi o mexicano Fernando Martinez, com 13m53s87.

"Foi uma prova difícil, bem complicada. Mas ainda bem que eu consegui segurar os últimos 100 metros e conquistar o segundo lugar. Claro que eu gostaria do ouro, a gente sempre quer mais, mas está bom. Medalhista pan-americano. Estou feliz", afirmou Altobeli ao portal R7.

Final dos 100m rasos

O capixaba Paulo Andr´é Camilo está classificado para a final da prova dos 100m rasos pelos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Ele disputa o ouro nesta quarta-feira (07), às 17h40. Ele ficou com o tempo de 10s29, superando o jamaicano Rasheed Ray Dwyer, que terminou em segundo luga com a marca de 10s32 no fim da tarde desta terça-feira (06). Em outra série, mais cedo, o brasileiro Rodrigo Nascimento avançou em primeiro com o tempo 10s27. Foram os dois melhores tempos da disputa.

Paulo André Camilo, de 20 anos, é o dono do posto de segundo maior da história na prova dos 100m rasos no Brasil, atrás apenas de Robson Caetano, com 10s02 - o líder desde 1988 tem 10s. 

"Eu levo toda a pressão para bater a marca pelo lado positivo e isso me motiva cada vez mais, porque já deixou de ser um sonho. É uma realidade não só para mim como para toda essa nova geração brasileira. Espero que amanhã (quarta-feira) seja o dia perfeito para bater essa marca", disse o jovem, que nasceu em Santo André (SP), mas mora a vida toda em Vila Velha.

Tênis de mesa

A brasileira Bruna Takahashi conquistou mais uma medalha para o Brasil, a terceira de sua trajetória nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A mesa-tenista de 19 anos venceu a americana Lily Zhang por 4 sets a 3 nas quartas de final no individual feminino e, por não haver disputa de terceiro lugar, já tem a garantia de pendurar outra medalha no peito. As semifinais serão nesta quarta-feira.

Basquete

Na estreia da seleção feminina de basquete, vitória por 79 a 71 sobre o Canadá. O Brasil pega Porto Rico nesta quarta-feira, às 23 horas, pela segunda rodada.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.