Esportes

Boa notícia! Moradores de Cachoeiro terão novo espaço para aulas esportivas gratuitas

O espaço também poderá receber competições oficiais e vai envolver os moradores do bairro, que terão um local apropriado para a prática de várias modalidades esportivas

Foto: Divulgação

Os moradores do bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca vão ganhar um espaço para aulas esportivas gratuitas. Já está sendo preparado pela Prefeitura o segundo Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA), com estrutura adequada para a prática de várias modalidades esportivas. O espaço vai funcionar no campo de areia da praça Adrião Coelho Filho, que recebe melhorias.

A intenção da prefeitura é transformar a praça em um pequeno complexo de esporte e lazer para a região. Além do Centro de Treinamento, a área vai ganhar uma academia ao ar livre, do projeto Viva Mais, e um playground, do projeto Lazer para Todos.

Além disso, a quadra poliesportiva da praça também passa por serviços de manutenção, assim como calçadas, bancos, muros, alambrado e iluminação.

“A praça Adrião Coelho Filho é um valioso equipamento público que atende a comunidade local. Com as benfeitorias, o campo de areia estará apto para receber grandes eventos esportivos. E a implantação dos projetos Viva Mais e Lazer para Todos é mais um atrativo que favorece a integração social e oportuniza a prática esportiva”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Pontos moeda