Esportes

Inscrições para o Bolsa Atleta em Anchieta finalizam domingo (25)

O Bolsa atleta é um auxílio financeiro para atletas e paratletas do município

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução

Objetivando incentivar às práticas esportivas entre os anchietenses, o Bolsa Atleta, auxílio financeiro para atletas e paratletas do município, precisa ser solicitado até o próximo domingo (25). O programa seleciona atletas para ajudar nas despesas das competições. Para se candidatar a seleção, basta preencher o formulário com a opção de categoria e ir ao protocolo da prefeitura Municipal de Anchieta.

Para solicitar o benefício será considerado o destaque atual do atleta que no ano anterior a concessão da bolsa tenha sido campeão, vice-campeão ou terceiro colocado em competições estadual, nacional e mundial. Os atletas e paratletas que não estão morando em Anchieta não terão direito a participar.

Mensalmente, o atleta deverá apresentar a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Anchieta – Sejuv um relatório de suas atividades esportivas, com comprovação de participação em competições oficiais, relatórios de treinos e outros documentos que comprovem que se mantém em plena atividade esportiva.

A concessão das bolsas fica limitada à disponibilidade orçamentária e varia de acordo com as categorias, totalizando o máximo de R$ 30 mil. A Sejuv divulgará no site da prefeitura a relação de atletas e seus respectivos resultados e prêmios conquistados.

De acordo com o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri o Bolsa Atleta permite incentivar que os atletas prossigam com seus objetivos e ainda ajuda a promover o município.

Decreto 5908/2019

Decreto 5893/2019

Pontos moeda