Zagueiro Ramon diz que Cruzeiro 'vai chegar forte' na Série B

Esportes

Zagueiro Ramon diz que Cruzeiro 'vai chegar forte' na Série B

O zagueiro minimizou a desvantagem a ser enfrentada pelo Cruzeiro logo na abertura da Série B

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Mesmo eliminado antes das semifinais do Campeonato Mineiro, algo que não acontecia desde a década de 50, o Cruzeiro "vai chegar forte" na Série B do Campeonato Brasileiro, prevê o zagueiro Ramon. Na avaliação do jogador, o time mineiro está "com bastante confiança" para a estreia, no sábado (01), contra o Botafogo-SP, no Mineirão.

"Chegamos 100% focados no nosso objetivo. Sabemos de toda a dificuldade que é a Série B, de logística, de campo, de estadia, mas a gente tem um objetivo e tem que seguir firme nele. O Cruzeiro vai chegar forte, vai chegar com bastante confiança, pode ter certeza", projetou o defensor.

"Esses jogos já estão mostrando isso e a torcida pode esperar que vai ver um Cruzeiro grande, um Cruzeiro gigante e que vai em busca de seu objetivo, que é subir para a Série A no ano que vem", reforçou Ramon.

O zagueiro minimizou a desvantagem a ser enfrentada pelo Cruzeiro logo na abertura da Série B. Punido pela Fifa, o time mineiro começará a disputa com menos seis pontos na tabela.

"Nós temos que jogar o nosso jogo e, como o professor Enderson (Moreira) fala, temos que procurar vencer todos os jogos, independente das dificuldades e das circunstâncias de cada partida. Já começamos com esse saldo negativo, mas eu acredito que, se formos confiantes e convictos de tudo que precisamos fazer dentro de campo, a gente tira de letra isso logo no início. Pode ter certeza que o Cruzeiro vai brigar lá em cima e esses seis pontos não vão atrapalhar a gente não", comentou.

Mas, antes da estreia na Série B, o Cruzeiro vai entrar em campo na quarta-feira para decidir o título do Troféu Inconfidência, espécie de torneio de consolação dentro do Estadual. Seu adversário será o Uberlândia às 19 horas, no Mineirão. Para este duelo, o técnico Enderson Moreira deve escalar uma equipe mista.