Atlético-MG e Athletico deixam de lado a Libertadores e duelam pelo G-4
Depois de empatarem os jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores no meio de semana, contra Palmeiras e Estudiantes-ARG, respectivamente, Atlético-MG e Athletico-PR mudam o foco mais uma vez e neste domingo se enfrentam pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times, concorrentes diretos na briga por uma vaga no G-4, jogam no Mineirão, a partir das 19h.
Os donos da casa vivem um momento de instabilidade na temporada, mesmo após a chegada do técnico Cuca. Sem vencer nos últimos três jogos no Brasileirão, com duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Atlético-MG despencou na tabela e, depois de ficar por muito tempo na briga pela liderança, aparece em sétimo lugar, com 32 pontos. Na última rodada, perdeu por 3 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre (RS), na reestreia de Cuca. Na Libertadores, chegou a abrir 2 a 0 diante do Palmeiras em casa, mas acabou levando o empate por 2 a 2 e a briga pela vaga às semifinais ficou adiada para o duelo de volta, quarta-feira, em São Paulo.
O Athletico-PR protagoniza uma situação melhor. Em lua de mel com a torcida desde a chegada do técnico Luís Felipe Scolari, o time paranaense é quarto colocado no Brasileirão, com 34 pontos, e chega embalado por uma vitória em cima do São Paulo, por 1 a 0. Na Libertadores empatou sem gols com o Estudiantes-ARG e ainda teve um gol anulado dentro da Arena da Baixada, tendo que buscar a vaga na Argentina na próxima quinta-feira.
Cuca deve mandar a campo uma formação considerada alternativa do Atlético-MG, pensando no jogo de volta do mata-mata da Libertadores. Com isso, os recém-contratados Pedrinho e Alan Kardec têm tudo para começar jogando no ataque alvinegro.
Por outro lado, Ademir é baixa confirmada, já que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada do Brasileirão e agora cumpre suspensão automática. Além dele, o lateral Guilherme Arana segue de fora. Ele teve uma lesão confirmada no posterior da coxa esquerda e está entregue ao departamento médico.
Do outro lado, o Athletico-PR praticamente não teve tempo de preparação para este duelo, afinal atuou pela Libertadores na noite de quinta-feira e ainda teve que seguir viagem para Belo Horizonte. Assim como Cuca, o técnico Felipão também deve preservar alguns jogadores pensando na Libertadores.
No mais, o atacante Marcelo Cirino é baixa após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais em 2022. O meia-atacante David Terans cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileirão e como está mais descansado, deve começar jogando.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATHLETICO-PR
ATLÉTICO-MG - Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho Fernnández; Eduardo Vargas, Pedrinho e Alan Kardec (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.
ATHLETICO - Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nico Hernández (Thiago Heleno) e Abner; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; David Terans, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Luís Felipe Scolari.
ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).
HORA - 19h
LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).