Esportes

3ª etapa Circuito capixaba de bodyboarding é marcado por altas manobras em Regência

A competição reuniu mais de 70 surfistas de várias cidades capixabas em Linhares neste fim de semana

Foto: Divulgação / Prefeitura de Linhares

Os atletas linharenses Lucas Tito, Giliardson Costa e Jeferson Guilherme de Souza fizeram excelentes manobras e foram os grandes destaques da terceira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding disputada em Regência neste fim de semana. 

Lucas, por exemplo, conquistou o segundo lugar da categoria Iniciante. Já os surfistas Giliardson e Jeferson conquistaram o terceiro lugar do Sub-16 e Sub-18, respectivamente. A competição valeu pontuação no ranking estadual da modalidade.

“Foi muito gratificante poder representar a Vila de Povoação e conquistar o segundo lugar do pódio da categoria iniciante. Isso significa que estou no caminho certo para continuar conquistando resultados positivos para a minha comunidade e minha cidade no bodyboarding. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que me incentivaram e colaboraram de alguma forma para que eu pudesse estar disputando a competição”, agradeceu feliz Lucas.

Já o surfista Jeferson Guilherme de Souza destacou a importância da competição para os atletas locais. “Foi uma grande oportunidade para os atletas de bodyboarding do município participarem e se destacarem numa competição de alto nível como essa. Eu, por exemplo, consegui fazer manobras bem valorizadas e tive a felicidade de conquistar o terceiro lugar da categoria Sub-18. Agora é manter esse desempenho para os próximos eventos”, afirmou.

O torneio reuniu mais de 70 atletas de várias cidades capixabas e foi disputado nas categorias Profissional, Master, Open, Sub-16, Sub-18 e Iniciante. 

Houve premiação em pranchas e nadadeiras para os quatros primeiros colocados de cada categoria. Também foram distribuídos R$ 6 mil em premiação para os quatro primeiros da categoria Profissional.

“Estou bastante satisfeito com o resultado do evento que foi um sucesso nas ondas incríveis de Regência. Foram três dias de muito esporte, lazer e diversão no balneário e isso nos motiva a continuar realizando a competição por todo o estado. Esperamos voltar em breve nesta Vila tão aconchegante”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding e um dos organizadores do circuito, Marcelo Rocha

A grande novidade é que durante a competição também houve um momento de disputa somente entre os melhores atletas de Linhares por categoria. Na ocasião, os vencedores de cada categoria foram coroados como campeões municipais de bodyboarding.

Confira abaixo os resultados:

Master feminino

1º - Elisangela Fragoso

Open feminino

1º - Bianca Simões

2º - Clara Pontes

3º - Gabriela Penha

Open masculino

1º - João Paulo Santos

2º - Diego Rodrigues

3º - Saulo Dangelo

4º - Saymon Gonçalves

Master masculino

1º - Bruno Brasil

2º - André Soares

3º - André Paiva

4º - Francivaldo Borges

Iniciante

1º - Douglas Gabriel

2º - Lucas Tito

3º - Wendel Santana

4º - Carlos Victor

Sub-16

1º - Guilherme Montenegro

2º - Matheus Rodrigues

3º - Giliardison Costa

4º - Miguel Bedran

Sub-18

1º - João Paulo Santos

2º - Matheus Rodrigues

3º - Jeferson Guilherme

4º - André Marcos

Profissional

1º - Eder Luciano

2º - Lucas Nogueira

3º - Lucas Rodrigues

4º - Thiago Ramos

Pontos moeda