Esportes

Surfista capixaba segue para Pernambuco no Campeonato Circuito Brasileiro Amador

Eric Grattz compete nas categorias Sub-12 e Sub-14 na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas

Foto: Divulgação

Após a estreia no Campeonato Circuito Brasileiro Amador na Praia do Buraco, em Vila Velha, o jovem surfista capixaba Eric Gratzz segue para a segunda etapa da competição nacional, dessa vez em Pernambuco, no paraíso de Porto de Galinhas, na Praia do Cupe. A competição acontece entre os dias 05 e 07 de agosto.

O surfista disputa o título nas categorias Sub 12 e 14 ao lado de atletas importantes no cenário nacional, sendo mais um grande desafio para o surfista de apenas 10 anos.

A cada competição, o tricampeão estadual ganha mais experiência. Somente em 2022 foram seis competições, sendo duas no ES e 4 em outros estados brasileiros. O atleta está animado e ansioso. 

“Estou bastante ansioso para conhecer Porto de Galinhas e de pegar altas ondas. Vou competir o brasileiro numa bateria bem casca grossa e na categoria sub 12, que é mais próxima da minha idade”, declarou Eric.

Na sequência dos campeonatos, no Circuito Brasileiro, a última etapa será no Rio Grande do Sul, em setembro. E no Espírito Santo, a terceira etapa será em Jacaraípe.

Pontos moeda