Rio Branco se despede da Copa Espírito Santo nesta quinta-feira (15)
Já eliminados, Rio Branco e Capixaba tiveram o jogo entre eles, válido pela última rodada, antecipado para esta quinta-feira, às 15 horas, no Gil Bernardes, em Vila Velha
Quatro meses após o título do Capixabão, conquistado em abril deste ano, o Rio Branco se despede da temporada nesta quinta-feira (15), em jogo antecipado da oitava e última rodada da segunda fase da Copa Espírito Santo.
O Capa-Preta enfrenta o Capixaba, às 15 horas, no Gil Bernardes, em Vila Velha. As duas equipes já estão eliminadas.
VEJA TAMBÉM:
> Aracruz e Vitória mostram poder de fogo no Estadual Feminino de beach soccer
> Duas capixabas vão jogar a Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino
> Saiba como fazer retirada dos kits da Meia Maratona dos Reis Magos
COMO ESTÁ A TABELA
A segunda fase da Copa Espírito Santo reuniu os oito times que se classificaram na fase de classificação. Eles foram divididos em dois grupos de quatro e as equipes de uma chave enfrentaram as da outra chave, em turno e returno. Ao final das oito rodadas, o líder de cada grupo avança à final.
O Rio Branco é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos e apenas uma vitória, conquistada sobre o Linhares (1 a 0) na rodada passada.
A campanha ruim gerou mudanças no elenco, com a demissão do técnico Rodrigo César, campeão do Capixabão, e a rescisão com o meio-campista Rhayner, ex-Fluminense e uma das principais contratações do clube para o campeonato.
Já o Capixaba é o terceiro colocado do Grupo B, com seis pontos, também sem chances de classificação. O time contou na segunda fase com o atacante Jobson, ex-Botafogo, mas não foi suficiente para avançar à final.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
JULGAMENTO PODE MUDAR A TABELA
Se o jogo entre Rio Branco e Capixaba apenas "cumpre tabela", uma outra decisão por mudar a classificação da competição nesta quinta-feira. À noite, a partir das 18h30, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) vai julgar o recurso do Porto Vitória, que perdeu seis pontos na tabela por escalação irregular de jogador na vitória por 3 a 0 sobre o Capixaba, na segunda rodada da segunda fase.
O clube relacionou o jogador Caio Andrade, que é do time sub-13 e não estava regularizado para ser relacionado em um jogo profissional. Assim, foi denunciado e julgado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), perdendo três pontos (pontuação máxima de uma partida) e também os pontos que ganhou na partida em questão.
Caso tenha sucesso no julgamento do seu recurso nesta quinta-feira, o Porto Vitória, líder do Grupo A com 13 pontos, dois a mais do que o Real Noroeste, pode sair de lá classificado para a final.