• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após goleada, Renato Gaúcho aprimora contra-ataques do Grêmio

Esportes

Após goleada, Renato Gaúcho aprimora contra-ataques do Grêmio

Na sequência, o treinamento passou a ser realizado em campo reduzido, onde cada jogador poderia apenas tocar três vezes na bola

Foto: Reprodução

Embalado pela goleada (4 a 1) obtida no domingo, em Belo Horizonte, diante do Cruzeiro, o time do Grêmio visa o confronto contra o Goiás, domingo, às 16 horas, em Porto Alegre, pela 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, na tentativa de se aproximar dos primeiros colocados.

No treino desta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho intensificou os treinamentos de contra-ataques. Divididos em três times, os jogadores se enfrentavam em uma metade do campo. Após o lance de ataque, o time da defesa saía rapidamente para enfrentar o terceiro time que aguardava no outro lado do campo. Cada jogada deveria ser finalizada em pelo menos 40 segundos.

Na sequência, o treinamento passou a ser realizado em campo reduzido, onde cada jogador poderia apenas tocar três vezes na bola. Nessa atividade, o terceiro time ficava do lado de fora do campo de jogo, mas ainda auxiliava as jogadas com toques rápidos que dificultavam as ações defensivas.

Três titulares não participaram do treino. O volante Maicon realizou atividades específicas com os fisioterapeutas, enquanto o zagueiro Pedro Geromel e o lateral Leonardo Gomes, que tiveram lesões confirmadas e ficaram em tratamento. Leonardo não deve mais atuar este ano.

O volante Michel mostrou confiança no trabalho de Renato Gaúcho para encontrar a melhor formação. "Infelizmente aconteceram as lesões. Mas o Renato é bem inteligente, temos um grupo bem qualificado, jogadores preparados para suprirem as ausências. Não acho que vai ter problema. Quem entrar vai dar conta do recado", disse o jogador, em entrevista coletiva.

O elenco do Grêmio volta aos treinos nesta quinta-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. O time gaúcho soma 25 pontos, em 11º lugar, 14 atrás do líder Flamengo. O Goiás é o 14º colocado, com 21 pontos.